Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Iaci Débora

instalação do windows XP sobre 2000

Recommended Posts

Prezados, peço ajuda,

meu PC tinha o windows 2000 instalado, e tentei instalar o xp por cima , mas ficquei com os dois sistemas opracionais na mesma partição. alguém poderia me informar como faço para desinstalar o 2000??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão...primeiramente...voce deveria ter formatado seu HD e não reinstalado o xp em cima do 2000, fazendo a formatação voce eliminaria todos arquivos do 2000 deixando o HD livre para o XP, claro antes fazendo o backup de seus dados mais importante para um pendrive...ou DVD....

formate a maquina e ai sim depois voce instala o XP....

Abraço....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo, você poderia me ajudar nesta tarefa?

como faço para formatar minha máquina?

grata,

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai formatar a mesma máquina que estás agora ou seria outra máquina?

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é outra máquina, que fica em casa. ela esta com os 2 sistema operacional instalado: o 2.000 e o xp

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer instalar o XP correto?, você têm o cd de instalação?

Você já fez as cópias dos arquivos importantes?

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • correto!!quero instalar o XP, estou com os cd de instalação(XP) e dos Drivers da maquina .

tb ja fiz backup dos arquivos importantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Padawan!!! :)

Vamos aos ensinamentos então,

A máquina deve ser inicalizada pelo drive de CD com o XP dentro. Ao inicializar, provavelmente o sistema irá reconhecer que existe um soft já instalado. Você deve apagar a partição existente (criada) pelo 2000, criar uma nova partição para o XP (usando todo o hd para essa partição), e fazer a formatação completa no sistema NTFS 32 (não utilizar formatação rápida).

Instalado o XP, depois é só continuar instalando driver, progs, etc.

Se, porventura, não conseguir deste modo, terás que recorrer a softs que fazem formatação física diretamente na mídia, mas, aí é outra estória, para outra hora. :D

Acredito que deste jeito irás conseguir, faça e depois post os resultados.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok, amigo, vou seguir suas instruções!! desde já , fico muito agradecida!!!

abç,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais