Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci cmi8738/c3dx


Gabriel.hmp

Posts recomendados

Estou utilizando a placa de som PCI CMI8738/C3DX na plataforma Windows XP.

Há um tempo atrás comecei a ter um problema que não tive antes. Minha placa funciona corretamente, porém, quando estou jogando Warcraft III (até agora só tive esse problema com esse jogo) o sistema trava ou então reinicia direto. Para contornar o problema eu passei a rodar o jogo sem som (desativando a placa de som) e não tive mais esse problema. Além disso, quando eu desativava a placa, abria o jogo (com som desabilitado) e ativava a placa novamente eu conseguia jogar sem problemas.

Gostaria de saber se alguem tem ideia do que pode ser isso. Seria problema com driver da placa de som? (se sim, qual o driver adequado? Acho que o driver que eu utilizo atualmente é um que veio num CD da placa mãe ASUS. Quando eu instalo esse driver ele instala um tal de Mixer. Como a placa é onboard eu continuo utilizando esse achando ser o correto.)

Estou trazendo essa dúvida pra cá porque vou formatar o PC daki uns dias. Queria já solucionar isso de uma vez e, se necessário, já instalar o driver correto.

Obrigado pela ajuda!!

Abraços.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!