Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gostileew

[Resolvido] Fonte C3 Tech com problemas

Recommended Posts

boa tarde tenho uma fonto C3 Tech 500W Reais e depois de 1 ano quase

estou com um problema com um barulho e depois de um tempo para o barulho (depois que entra no windows)

já abri a fonte para limpar tudo umas 3 vezes... mais o barulho persiste

como poderia resolver esse problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara... so posso te dizer que ela deve estar fraca para o seu sistema... é a unica explicação.. e esse barulho deve ser do cooler.... eu tenho uma dessa tambem de 500w em outro pc... mais ele nao consome nada.. o cooler de fora dela nunca precisou ligar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi por que depois que eu entro no sistema vai parando o barulho até ficar normal....

que eu to achando que é o cooler..

meu sistema que ta a fonte é essa olha

M2N-X Plus

processador Amd X2 5600+ 2.9 @3.0

2x 2GB DDR-667 @700 (kingstone)

8800GT

HD 160 GB Sata2

acha melhor trocar a fonte ?

por que eu to afim de comprar um gabinete novo de uns 170 pal ai eu não troco o gabinete (que é necessario meio pequeno esse) e compro uma fonte ou só troco o cooler da fonte que eu acho que esta fazendo barulho por que faz 10 Meses que eu to com esse micro aqui e só agora começou a contecer isso

Editado por Pierre C.
    Edite sua mensagem ao invés de postar seguidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    entendi por que depois que eu entro no sistema vai parando o barulho até ficar normal....

meu sistema que ta a fonte é essa olha

M2N-X Plus

processador Amd X2 5600+ 2.9 @3.0

2x 2GB DDR-667 @700 (kingstone)

8800GT

HD 160 GB Sata2

acha melhor trocar a fonte ?

por que eu to afim de comprar um gabinete novo de uns 170 pal ai eu não troco o gabinete (que é necessario meio pequeno esse) e compro uma fonte ou só troco o cooler da fonte que eu acho que esta fazendo barulho por que faz 10 Meses que eu to com esse micro aqui e só agora começou a contecer isso

Antes de trocar de fonte, tente alguma coisa como:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=9

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=17

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já fiz isso.. mais não desmontei o cooler da fonte... acho melhor eu trocar pois vai que eu "mato" o cooler e ele não funciona mais aii ferro de vez

Compartilhar este post

Link para o post
    já fiz isso.. mais não desmontei o cooler da fonte... acho melhor eu trocar pois vai que eu "mato" o cooler e ele não funciona mais aii ferro de vez

Compre um cooler que se adapte à fonte, se der certo, você repara/abre o original e veja se dá para continuar usando ele.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a demora em resposta.. as vezes nao acho o topico que comentei...

então... pelo seu sistema nao acho que esteja fraco p/ isso...

pode ser SIM que sua fonte deu problema... acontece!

sinceramente por via das duvidas procure trocar o cooler da fonte ou então trocar de fonte... fica difícil saber o que possa ser.. dentre varios fatores... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não "ache".. Tenha certeza...

Você pode perfeitamente "fazer parar" o fan da fonte, com o dedo, com uma chave de fenda, ou com um"pe de cabra". Esse tipo de fan não sofre muito ao fazê-lo parar com a mão, só para sentir se é ele mesmo que está fazendo o barulho de que reclamas. Só não deixe ele por minutos parado.. Ai pode danificar. É o tempo suficiente para você verificar se o barulho continua ou não...

Fontes comuns usam fans com suspensão por embuchamento. Esse tipo de suspensão de longe não é o ideal para fontes, por causa do calor, da evaporação do lubrificante e da posição de trabalho do mesmo. Mas como são mais baratos que os fans a rolamento, é esse mesmo que vai... O resultado está ai... Veja uma tabela comparativa de suspensão de fans e entenderá do que falo...

Suspenso_Muitocorreto.jpg

Se for ele, ou troca o mesmo ou troca a fonte, e já sabes, na hora de escolher a nova fonte, mais uma dica para avaliar, o tipo de suspensão do ventilador da mesma, se não queres enfrentar esse tipo problema mais cedo...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aa obrigado troquei o cooler da fonte resolveu o barulho peguei um de rolamento....

mais a ventilação dele é menor =/

mais ta valendo

obrigado e um feliz ano novo para vocês !

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais