Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3 Tech com problemas


gostileew

Posts recomendados

entendi por que depois que eu entro no sistema vai parando o barulho até ficar normal....

que eu to achando que é o cooler..

meu sistema que ta a fonte é essa olha

M2N-X Plus

processador Amd X2 5600+ 2.9 @3.0

2x 2GB DDR-667 @700 (kingstone)

8800GT

HD 160 GB Sata2

acha melhor trocar a fonte ?

por que eu to afim de comprar um gabinete novo de uns 170 pal ai eu não troco o gabinete (que é necessario meio pequeno esse) e compro uma fonte ou só troco o cooler da fonte que eu acho que esta fazendo barulho por que faz 10 Meses que eu to com esse micro aqui e só agora começou a contecer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entendi por que depois que eu entro no sistema vai parando o barulho até ficar normal....

que eu to achando que é o cooler..

meu sistema que ta a fonte é essa olha

M2N-X Plus

processador Amd X2 5600+ 2.9 @3.0

2x 2GB DDR-667 @700 (kingstone)

8800GT

HD 160 GB Sata2

acha melhor trocar a fonte ?

por que eu to afim de comprar um gabinete novo de uns 170 pal ai eu não troco o gabinete (que é necessario meio pequeno esse) e compro uma fonte ou só troco o cooler da fonte que eu acho que esta fazendo barulho por que faz 10 Meses que eu to com esse micro aqui e só agora começou a contecer isso

Antes de trocar de fonte, tente alguma coisa como:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=9

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já fiz isso.. mais não desmontei o cooler da fonte... acho melhor eu trocar pois vai que eu "mato" o cooler e ele não funciona mais aii ferro de vez

Compre um cooler que se adapte à fonte, se der certo, você repara/abre o original e veja se dá para continuar usando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

desculpe a demora em resposta.. as vezes nao acho o topico que comentei...

então... pelo seu sistema nao acho que esteja fraco p/ isso...

pode ser SIM que sua fonte deu problema... acontece!

sinceramente por via das duvidas procure trocar o cooler da fonte ou então trocar de fonte... fica difícil saber o que possa ser.. dentre varios fatores... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
que eu to achando que é o cooler..

Mas não "ache".. Tenha certeza...

Você pode perfeitamente "fazer parar" o fan da fonte, com o dedo, com uma chave de fenda, ou com um"pe de cabra". Esse tipo de fan não sofre muito ao fazê-lo parar com a mão, só para sentir se é ele mesmo que está fazendo o barulho de que reclamas. Só não deixe ele por minutos parado.. Ai pode danificar. É o tempo suficiente para você verificar se o barulho continua ou não...

Fontes comuns usam fans com suspensão por embuchamento. Esse tipo de suspensão de longe não é o ideal para fontes, por causa do calor, da evaporação do lubrificante e da posição de trabalho do mesmo. Mas como são mais baratos que os fans a rolamento, é esse mesmo que vai... O resultado está ai... Veja uma tabela comparativa de suspensão de fans e entenderá do que falo...

Suspenso_Muitocorreto.jpg

Se for ele, ou troca o mesmo ou troca a fonte, e já sabes, na hora de escolher a nova fonte, mais uma dica para avaliar, o tipo de suspensão do ventilador da mesma, se não queres enfrentar esse tipo problema mais cedo...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!