Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cvlhCarvalho

Problemas com partições do hd

Recommended Posts

Tenho um hd de 160gb.

Tava tudo normal até que um dia fui ligá-lo, e ele antes de terminar de carregar o windows começou a reiniciar sozinho.

Para resolver o problema coloquei o cd de boot para ver se conseguia reinicia-lo, só que ele não conseguia reconhecer o S.O. instalado.

Formatei o hd pensando que resolveria o meu problema pelo gerenciador de recuperação através do comando: format /fs:ntfs, demorou quase 3 horas para formatar. Quando terminou, o computador reiniciou e tentei instalar o xp,

na hora da instalação ele pede para eu escolher a partição, e apresenta o meu hd como partição desconhecida.

Tentei o comando fixmbr, e ele diz que não é possível gravar a partição, além disso quando eu dou o comando cd ele da uma mensagem de erro.

Tentei executar todos os comandos possíveis, o fixboot, fixmbr, chkdsk, e nenhum dá certo, além disso, tem uma hora que ele reinicia e da o seguinte erro:

STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0xF77ABCAD, 0X00000000)

setupdd.sys - Address F77ABCAD base, ..., at DateStamp 48025277

kbdhid.sys - Address F7c3c674 base at, ..., DateStamp 00000000

Tem um comando que eu executo e não me lembro qual é, que ele diz que a unidade está com um ou mais problemas irrecuperáveis.

Será que terei que comprar outro hd?

Se alguém puder me ajudar a resover esse problema serei muito grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver outro HD disponivel, tente montar seu HD como secundário e aí faça os testes.

Tudo indica que a área de MBR deu pau, ou então está infectada ( sim existe esse vírus ).

Passe os programas de testes e um bom antivirus, se conseguir montar a partição

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, meu hd parou de funcionar, quando eu conecto em outra maquica, como hd slave, o maquina nem liga, :(

e tem arquivos importancissimos nele q eu jamais oegarei de novo, por favor alguem tem alguma sugestao, CONSTRUTIVA, aceito ate mesmo abrir o hd e conectar fios se pussivel, obg,

manda um email pra mim: tiagoigno@hotmail.com

ou meu orkut, animescc@bol.com.br

valeu galera ^^

Compartilhar este post

Link para o post

olha tiago eu perdi um hd esse ano meio parecido com você..

ele era reconhecido pela bios, mas travava o windows, e era um hd slave, somente de arquivos de musica e video.

nao teve jeito ele morreu mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um hd de 160 gb,estou afim d formatar ele pela primeira vez.

vocês me recomendam q eu crie qts particoes nele.

e qts mb são necessarios em uma partição para o SO rodar legal.

me auxiliem ai falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais