Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mb.tecinfo

Recomendação de Notebook para jogos e trabalho

Recommended Posts

Minha dúvida é bem simples.

Estou pretendendo comprar um Notebook.

Com a seguinte configuração !

2.0ghz / 4gb / 250 / 15,4 - HP ou ACER

essas configurações vem nos modelos mais novos das duas marcas !

A duvida é em relação ao processador !

Qual seria melhor. o 2,0 da AMD X2 ou um CORE 2 DUO da Intel ?

Obs: Gostos de games. vou jogar DOTA"war craft", Rise of Nations, Age, CS, e tmb alguns desses novos jogos q vale a pena jogar.

Será q roda um desses jogos mais Pesados q está saindo.

Não quero compra algo q não de pra eu usar com as novidades q sai dia a dia !

Nada Mais!

Obrigado !

Editado por mb.tecinfo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Processador não afetará tanto em termos de fabricante Intel ou AMD, se você quer jogar algo mais "pesado" verifique o chip gráfico de cada um dos notebooks, ele sim fará a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não é só pra jogo. è multi uso. trabalho escola, net, hj no mercado em NB. qual está sendo considerado o melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Minha dúvida é bem simples.

Estou pretendendo comprar um Notebook.

Com a seguinte configuração !

2.0ghz / 4gb / 250 / 15,4 - HP ou ACER

essas configurações vem nos modelos mais novos das duas marcas !

A duvida é em relação ao processador !

Qual seria melhor. o 2,0 da AMD X2 ou um CORE 2 DUO da Intel ?

Obs: Gostos de games. vou jogar DOTA"war craft", Rise of Nations, Age, CS, e tmb alguns desses novos jogos q vale a pena jogar.

Será q roda um desses jogos mais Pesados q está saindo.

Não quero compra algo q não de pra eu usar com as novidades q sai dia a dia !

Nada Mais!

Obrigado !

Melhor processador de mesmo clock é Intel. No entanto tenho as duas plataformas disponíveis e as duas são excelentes. A diferença é imperceptível.

Como o amigo disse acima, o processador, principalmente para os jogos que citou, não fará quase que diferença nenhuma. A diferença se encontra na placa gráfica. Se a placa gráfica for Intel, cai fora que é fria...

Editado por Hausak

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu iria de Intel... é um ótimo processador, tanto pra uso geral como pra jogos. Mas tem gente que prefere AMD. Eu pegaria um AMD se fosse bem mais barato. Mas como o The Mentalist disse, o que vai mudar é o chip gráfico mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

você nao ta vendo o mais importante pro que você quer que seria a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

placas de video que não compensam e ainda ta cheio no mercado foge delas.

Intel x3100/960GL/950GMA/x4500 tudo Intel de 1300/4000

ATI 1150/ATI 1270/ATI 1300 tudo ATI defasado de 1300 a 2500

Nvidia 6150/7050/7150/ tudo Nvidia defasado 1500 a 3000

SIS mirage S3 da SIS mais defasado ainda corre disso de 1000 a 3000

Todas essas vgas são compartilhadas diferente de placas dedicadas que são muito superiores.

VGas dedicadas: mil vezes melhor

ATI HD2300/HD2400/HD3650/HD4850 etc...notes de 1300 a 5000

Nvidia 8400/8600/8800/9300/9400/9600 etc.. de 2000 a 5000

Intel não tem vga dedicado mas como ela tem mais de 80% do mercado impões suas vgas ridiculas compartilhadas nos fabricantes por isso que é difícil achar notes com vga Nvidia ou ATI

CPU no mesmo clock tanto faz AMD ou Intel o que vale é o conjunto todo

CPU/Chipset/VGA/HD/Ram/Tela e Suporte

Não faça a besteira de por ex:

achar que um cpu com 2 núcleos de 1.4GHz é melhor que um núcleo apenas de 2.0GHz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Novo! HP Pavilion dv5-1160BR Notebook PC

Esse Nootebock tem !

Gráficos ATI Radeon™ HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos!

èssa é uma VGas dedicadas ???

Outra coisa é boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa HD3200 é compartilhada. É a mais forte das compartilhadas, mas ainda é compartilhada.

Para o uso que você quer precisa de vídeo dedicado (vai ser muito superior).

Até quanto pode gastar? Precisa finaciar? Que tamanho de tela prefere?

Compartilhar este post

Link para o post
    Qual é a diferença da placa de vídeo dedicada e a compartilhada, alguém poderia me explicar?

Leia o tópico abaixo que detalha bem as diferenças:

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-dedicada-compartilhada/611904?t=611904&highlight=placa+compartilhada+dedicada

Resumindo a dedicada tem memória própria, é muito mais potente e indicada para games e aplicativos gráficos 3D. As compartilhadas compartilham da memória da máquina, são fracas bem mais lentas, e indicadas somente para programas que não necessitem de qualidade gráfica, 2D e 3D bem fracos.

Para se ter ideia a HD2400 (uma dedicada de base, uma das mais fracas) é ainda um pouco superior a mais forte de todas as compartilhadas, a HD3200.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa placa HD3200 é compartilhada. É a mais forte das compartilhadas, mas ainda é compartilhada.

Para o uso que você quer precisa de vídeo dedicado (vai ser muito superior).

Até quanto pode gastar? Precisa finaciar? Que tamanho de tela prefere?

Bom eu to pretendendo gasta até 3000 reais !.. estorano cara uns 3300 !

a tela pode ser mesmo 15,4 ! e eu vou pagar a VISTA " only cash "

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguisse, te recomendo o do link abaixo, mas deve sair por R$3.500 não sei se consegue:

http://www.gatewaybrasil.com.br/M-6883u.htm

Esse quebra.

Senão procura por ae o Asus F8 alguma coisa, tem com HD3650 e com 9500GS, com qualquer um você ta bem servido, custa na média dos R$3.300:

Achei o link deles:

http://www.hardplus.com.br/2009/index.htm

http://www.terrashop.com.br/loja/produto-102692-1369-notebook_asus_f8spx1_intel_core_2_duo_t5750_200ghz_250_gb_de_hd_3gb_de_memoria_ram_tela_de_14_ati_ra

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom

depois de muitas duvidas esclarecidas !

agradeço a todos !

aqui a mais um satisfeito !

obrigado a todos...

nada mais a questionar...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais