Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wiliam hoffmann

[Resolvido] Fico com E6550 ou troco Q6600?

Recommended Posts

Tenho um Core 2 Duo E6550 @ 2.33GHz Cache L2 4 MB

Sentirei muita diferença se pegar um Core 2 Quad Q6600?

Vale a pena trocar ou Fazer um overclock?

obs:Minha placa mãe não suporta Quad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende das aplicações que você utiliza meu amigo.

Poste a configuração completa do micro, incluindo placa-mãe, fonte de alimentação e placa de vídeo. E também nos informe qual o uso do micro (jogos, edição 3d, e etc).

Compartilhar este post

Link para o post

como o mkm informou depende do q você precisa

creio que no quesito jogos você ganharia sim um desempenho melhor

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz

Asus P5LD2-X/1333

GeForce Zogiz 8800GT 512MB/256bits

DDR2 667 3GB Markvision

HD 250GB Maxtor

Fonte ATX 500w reais

2x DVD-RW Samsung

PCTV Pixelview

LCD 17'Samsung 732NW

Uso PC Para Games

Editado por wiliam hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o melhor no seu caso eu acho é fazer um over no processador por enquanto, e esperar um pouco para baixar o preço dos Q9450 ou q9550, que são 45nm, meu processador é e6750 @3,20, roda tranquilo todos jogos com uma HD4870, quando eu for trocar vou pergar um quad+modo, porque se for ver a seri E6XXX, ainda são forte, e da pra fazer um over legal :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Queria trocar minha placa-mãe para futuros Upgrade a minha nao suporta o Quad e so DDR2 667

Quero uma para Quad e DDR2 800/1066 e que de para fazer SLi

Qual mobo ?

Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz | Asus P5LD2-X/1333 | GeForce Zogiz 8800GT 512MB/256bits | DDR2 667 3GB Markvision | HD 250GB Maxtor | Fonte ATX 500w reais | 2x DVD-RW Samsung | PCTV Pixelview | LCD 17'Samsung 732NW

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a troca por um Quad só traria ganhos significativos se você fosse utilizar o micro para aplicações que podem se beneficiar dos 4 núcleos. Compensa você aguardar um pouco mais e esperar pra depois fazer um upgrade completo, em Placa-mãe, processador e memória. Já tentou fazer um overclock nesse E6550? Se bem que essa placa-mãe não tem muitas opções de overclock. Mas ainda assim, acho que ao invés de você pegar um Quad, é melhor você trocar a placa-mãe e fazer um overclock nesse E6550, ele vai longe com uma placa-mãe boa para overclock.

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc) utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Editado por Marcos_Correia

Compartilhar este post

Link para o post

MKM eu tambem tenho este processador e nunca fiz over nele

você sab até quanto consigo com ele em over? sera que chega a 3.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais