Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador para se usar em uma casa de 2 andares?


User_G

Posts recomendados

Ola amigos do CdH!

Estou em um dilema: qual o melhor roteador sem fio para um sobrado, onde um computador fica embaixo e o outro no segundo andar?

Andei pesquisando e falaram muito bem do DIR-400.

Como vou comprar no paraguai, gostaria de uma ajuda de vocês se estou pegando o melhor.

Aqui vai o site http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Access_Point-Roteador⊂=Roteador_Wireless&pag=1&ordem=5

Obrigado desde jé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Acredito que este roteador servirá para o que você está querendo fazer. Mas existem outros com mais potencia como os da EDIMAX.

Mas se for apenas uma parede que impede o sinal então o d-link serve tranquilo, só é preciso posicioná-lo bem.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da laje ( que tem ferro e portanto interfere em qualquer sinal de rádio ) e da distancia entre o roteador e a antena da placa receptora o melhor mesmo é passar um cabeamento entre os dois pisos e usar dois roteadores ( se a intenção é usar wireless nos dois pisos ) Pode usar também um repetidor (Acess point ) e aí não vai precisar do cabo, mas é uma solução mais cara.

Experimente primeiro com um roteador só, deixe a antena em posição alta e longe de fontes de interferencias e veja se o sinal no ponto mais longe está aceitável. Se não der, compre mais um roteador ou acess point( sempre da mesma marca para não dar conflitos) como sugerí acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema é que ha muitas paredes e um telefone sem fio no caminho. Seria mais aconselhavel um normal, para eu conectar com cabos?

Já que tem tantas barreiras e interferencia, você pode fazer como o amigo PedraX falou ou então usar tudo cabeado mesmo.

Mesmo assim você pode comprar o roteador wireless, pois ele vem com portas LAN para fazer ligação via cabo ethernet.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi. Mesmo o roteador sendo N, ainda sim ele sera 'inutil' wireless?

Mesmo sendo N não adiantaria, N é o padrão no qual o roteador trabalha, ou seja, ele tem uma velocidade de transferencia de no máximo 300mbit/s.

O que você precisa achar é um roteador com uma potencia maior e talvez usar antenas, mas aí eu acho que encarece de mais.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão é passar o cabo ( passe sempre pelo menos mais um para ficar de reserva ) e escolha em qual pavimento voce vai colocar a wireless ) na outra ponta voce pode usar um hub ou switch para distribuir o sinal no outro pavimento. Fica bem mais em conta .

Mas experimente primeiro o roteador, ás vezes a geometria da casa ajuda e não tem tanta interferencia assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!