Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Warnielle

Cheiro estranho na fonte!

Recommended Posts

Bom, minha configuração é:

Placa mãe: ABIT fatal1ty FP-IN9

Processador: Quad core 6600

MEM: 2GB G.Skill

HD: 160GB

Leitor e Gravador

Driver de disquete

Eu vinha usando uma GeForce 7300 LE ai ontem pela noite peguei uma 8800 Fatal1ty 320MB dae começei a sentir um cheiro estranho como se algum capacitor estivesse estourado, o tempo passa e o cheiro continua.

A fonte é uma Seventeam 500W ST-500P-CG, to vendo a hora pifar tudo aqui :eek:

Alguém sabe dizer o motivo disso?

Eu acho que a fonte não está dando conta da fatal1ty :wacko:

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer, capacitor estourado não tem cheiro (pelo menos numa mobo que tenho enconstada não há cheiro algum), e sim cheiro de queimado. Talvez o cheiro de que você reclama possa ser de algum componente queimado no seu pc. Agora, testa outra fonte no seu pc e veja se o cheiro permanece. Se permanecer, testa outra placa de vídeo, pois pode ser ela ao invés da fonte.

Espero ter ajudado

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde você tira argumentos para achar ser a fonte? Na boa, se você tem um equipamento que funciona sem problemas e adiciona um novo e percebe alguma mudança, verifique o seu componente novo. Só um detalhe: geralmente equipamentos eletrônicos novos em suas primeiras operações deixam cheiro. Nada de extraordinário, mas deixam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • De onde você tira argumentos para achar ser a fonte?

    Da conclusão que tive após colocar a 8800 Fatal1ty, 1~2H ou mais depois eu pude sentir o cheiro, não pude sentir o cheiro antes porque fizeram o favor de encher a casa de baigon (_(

    Eu abri a fonte para vê se tinha algum capacitor enchado mais ta tudo normal com ela, quando fui retirar a memória para por o HD no devido local, pude sentir que ela estava muito quente, acho que foi devido a temperatura da Fatal1ty.

    Bom, moral da situação, voltei para a geforce 7300 e ta tudo normal, sem cheiro sem nada, e o cheiro não é da Fatal1ty e sim que ela foi a causadora... :o

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sou novo no forum e tive o mesmo problema aqui:

    Comprei uma GeForce 9800GT da ZOTAC e nas primeiras horas de uso ela soltava um cheiro de algo queimando, esse cheiro na vdd é da tinta que é usada no dissipador e na propria placa, quando ela recebe calor ela solta o cheiro do verniz que esta evapora^_^

    Ou seja, é absolutamente normal:D

    Se tivesse sido a fonte, capacitores eletroliticos quando estouram soltam o cheiro do eletrolito dentro deles, mas caso isso tivesse acontecido, a fonte pararia de funcionar totalmente, ou parcialmente, algumas voltagens não sairiam e o PC desligaria...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tem que saber se a tua fonte é uma FONTE DE POTÊNCIA REAL, pois é exigida para placas acima de 8000.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, pra saber se a fonte é real, só procurar saber se esta é "Seventeam 500W ST-500P-CG". Na verdade ela é 500W Reais.

    Acho que não é a placa de video não que esta fedendo, pois meu amigo usou ela acho que 1 ano e ele não sentiu esse cheiro, pode ser porque a fonte dele é 550W Reais.

    Mesmo se a tensão que a fatal1ty esteja sugando, possa ter forçado a fonte e possa ser capaz dessa parada da tinta do capacitor esteja derretendo, mais não faz muito sentido para mim, vou vê se consigo uns fans para por no gabinete porq ela esquenta muito, dae eu vejo se troca a fonte.

    É... a situação esta tensa.

    Editado por Warnielle

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A sua configuração com a 8800GT não chega a puxar nem 60% da capacidade da fonte. Já vi esse modelo segurando configurações bem mais pesadas que essa sem reclamar.

    Seguramente há algo de errado ou com a fonte ou com a 8800GT; alguma das duas pode estar com defeito.

    Uma diferença entre as duas placas é que a 8800GT necessita do conector PCI-E da fonte para funcionar; verifique se o conector da fonte ou da 8800GT não tem marcas de sobreaquecimento e se a solda do conector na placa da VGA não está solta (use uma lupa). Se a conexão não for bem feita esse ponto vai sobreaquecer e gerar cheiro de queimado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou desmontar a cpu e fazer uns testes em cima da bancada aqui, dae eu comento a respeito :huh:

    edit:

    Rodando com fonte aberta cheguei na conclusão que não é ela, botei o dedo no cooler da 8800 e notei ele muito lento, logo percebi que é a causadora do cheiro. A VGA esta esquentando muito, muito mesmo, só pode ser devido ao cooler lento.

    É como se o próprio soft da vga não estivesse controlando o cooler adequadamente, não sei se tentaram dar over nela, mais pode ter sido isso.

    Editado por Warnielle

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×