Ir ao conteúdo

Script VB para caixa de diálogo

Killer XD

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal, beleza?

Então, quero montar um programa, e precisso de um script VB para mostrar uma caixa de diálogo, com os botões Sim e Não, que ofereça uma escolha para abrir um aplicativo.

Já tenho instalado o VB Express, e tentei fazer mas não consegui, só entendo batch ;):lol:

Se tiver um script para caixa de diálogo em batch, pode postar aí também, é até melhor, mas de preferência em VB, ou VBS.

Postado

não entendi muito bem mais voce quer o codigo para mostrar uma caixa de dialogo com as opções sim e não e se a pessoa clicar em sim abre um programa correto se esse for o caso veja se isso serve

If MsgBox("mensagem", MsgBoxStyle.YesNo, "titulo") = MsgBoxResult.Yes Then

Shell("programa.exe")

End If

obs: 1º se o programa que voce quer abrir não estiver na mesma pasta deste voce tera que colocar o caminho completo 2ºno computador da pessoa se ela tiver instalado o net.framework em portugues ira aparecer sim e não

agora se voce quer um codigo para exibir uma caixa de dialogo com as opções sim e não mais a opção de abrir um programa creio que a unica maneira de fazer isso seja criando um form com os botões desejados

me corrijam se eu estiver errado em alguma coisa.

Postado

Tentei desse modo aí e não deu certo. Tentei até assim:

Function Launcher()
MsgBox "Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher"
If MsgBox("Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher") = MsgBoxResult.Yes Then
Shell("programa.exe")
If MsgBox("Deseja iniciar o programa?", MsgBoxStyle.YesNo, "programa Launcher") = MsgBoxResult.No Then
End If
End If
End Function

Desse jeito, o script não estava errado (não deu erro), mas nenhuma caixa de diálogo apareceu.

Vou tentar criar um Form para ver.

Postado

Valeu pela ajuda cara, mas não precisa mais. Consegui fazer as caixas de diálogo usando o MsgBox.

É um programinha para fazer caixas de diálogo por linhas de comando, e como meu programa é assim, foi uma mão na roda. Menos de 70 KB ;)

Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!