Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot


s.fernando

Posts recomendados

Postado Originalmente por Lord Of The Hell@16 dez 2003, 00:40

num precisa ser nessa ordem, aqui eu instalei o xp 1º e deu certo....

Eu digo isso porque uma vez instalei o XP aqui 1º (em NTFS) numa partição e, quando fui instalar o ME na segunda partição não consegui instalar porque ele ficou dizendo que precisava de uma partição primária de DOS ativa... Mesmo eu tendo criado a partição pedida, passei 2h tentando instalar, sem sucesso... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que podia instalar o winXp primeiro e o win98 depois..achava que tinha que instalar o SO mais antigo e depois o mais novo...

Ah, só uma coisa, se instalar o win98 p/ depois instalar o winXP, você não pode mandar atualizar tem que escolher nova instalação e ele automaticamente cria um boot pra win98 e winXp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@17 dez 2003, 09:27

ola, eu também tentei instalar o 98 após ter instalado o xp, e não consegui, só

peço que o pessoal mais experiente de mais dicas de como fazer  um

particionamento com sucesso,beleza. :bandeira:

Pois é Carlos, quando me ensinaram, falaram que eu devo sempre instalar o SO mais antigo para depois colocar o mais novo, pois fazer ao contrário não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nielp103+17 dez 2003, 09:48-->
carlos_fs@17 dez 2003, 09:27

ola, eu também tentei instalar o 98 após ter instalado o xp, e não consegui, só

peço que o pessoal mais experiente de mais dicas de como fazer  um

particionamento com sucesso,beleza. :bandeira:

Pois é Carlos, quando me ensinaram, falaram que eu devo sempre instalar o SO mais antigo para depois colocar o mais novo, pois fazer ao contrário não funciona...

Nem me disseram isso, sei disso na prática...

Eu acho que deve dar certo fazer a instalação do w98 depois do windows XP, usando aquela ferramenta que o Partition Magic 8 tem de preparar o HD para a instalação de um novo sistema operacional, mas nunca tentei fazer por ele...

Fora isso, que eu saiba, só da pra instalar o w98/ME primeiro (para que ele faça uso de uma partição primária do DOS) e o outro sistema operacional em segundo lugar, por exemplo o 2000 ou XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é basicamente o seguinte:

Essa é o padrão do XP: -> arquivo boot.ini dentro do C:\

[boot loader]

timeout=15

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Depois, se tu instalar outro windows tu deve acrescentar uma linha abaixo dessa ultima, essa linha é o seguinte:

C:\"Sistema operacional anterior"

Pode paracer besteira, mas isso funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por V8-RS@20 dez 2003, 22:32

Cara é basicamente o seguinte:

Essa é o padrão do XP: -> arquivo boot.ini dentro do C:\

[boot loader]

timeout=15

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Depois, se tu instalar outro windows tu deve acrescentar uma linha abaixo dessa ultima, essa  linha é o seguinte:

C:\"Sistema operacional anterior"

Pode paracer besteira, mas isso funciona.

Pera aí... Só precisa acrescentar isso? Tem certeza mesmo??

Não seira você pegar essa linha de comando referente à inicialização do windows XP [multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect] e alterar apenas alguns parâmetros?

No meu caso, ficou assim:

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional HD2" /fastdetect

Nesse caso, eu uso dois HDs em IDEs RAID, cada um com o windows XP instalado. Mas, no caso descrito acima, ficaria assim, creio eu:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows 98" /fastdetect

Ou seja, no mesmo HD, mas numa segunda partição, estaria instalado o windows 98...

Uma outra maneira de fazer isso seria através do console de restauração da instalação do windows, contido no CD do windows XP. Primeiramente, você deve dar um boot com o CD do windows XP no drive. Em seguida, quando acabar de carregar os drivers dos dispositivos, ecolha a opção console de restauração. A partir dai, selecione a instalação do windows que você quer alterar, o layout do teclado (isso antes de você escolher a instalação a ser alterada, mas faça isso caso o laytou escolhido automaticamente pelo windows esteja errado) e, após isso, deve se digitar a senha da conta do administrador, caso ela exista.

Depois, basta apenas digitar o comando bootcfg (acho que é assim) para gerenciar o sistema de boot do windows (no caso, o boot.ini). Caso tenha alguma dúvida quanto a usar os subcomandos do mesmo, tecle bootcfg /? para ajuda.

Qualquer dúvida, estarei esclarecendo, caso exista. falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!