Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
inpathos

[Resolvido] Computador novo, monitor não liga

Recommended Posts

Olá, e um agradecimento prévio a todos.

Versão curta: O pc (novo) liga, o monitor (não tão novo), não.

Versão longa: Já faz um tempo que quero um computador novo. Não sou expert, mas entendo um cado e ajudei antes um amigo meu a montar o computador dele. Então, resolvi eu mesmo montar meu computador. Excetuando-se os periféricos, quase todas as peças são novas - apenas o driver de CD/DVD está sendo reaproveitado.

Okay, montava eu o meu computador, felizão a cada pino que eu conseguia conectar corretamente, até que termino. Urros de felicidade e eu aperto o botão. Até mesmo os LEDs do gabinete funcionavam direito :o. Tudo tava ok (ou parecia ok), fonte, processador, ventoinha, HDs, driver de CD/DVD.

Mas o pobre do monitor não liga. Quer dizer, liga, e mostra a mensagem referente à economia de energia, a mesma que aparece quando conectado a um computador desligado. Caso eu o desconecte, a mensagem muda para "Procurando Sinal".

As peças são as seguintes:

-> Processador AMD 64 X2 7750 Black Edition (comprado em BOX)

-> Placa-Mãe MSI K9N6PGM2

-> Fonte Seventeam ST-350BKV

-> 2x HDD Seagate Barracuda 320GB 7200.11

-> 2x Memória RAM DDR2 800 2GB MarkVision

-> Gabinete CoolerMaster RC-534 Lite

-> Ventoinha 12x12 CoolerMaster

-> CD/DVD Samsung SH-S162 ('antigo', reaproveitado do computador anterior)

-> Monitor LCD LG Flatron L1750S ('antigo', mesmo usado com o computador anterior)

O que eu já fiz:

Liguei o computador, religuei, mil vezes.

Desonectei tudo quanto possível da placa-mãe, liguei, religuei, mil vezes.

Um porém: no computador antigo (com o qual o monitor funciona tranquila e corretamente), havia uma placa de expansão, que adicionava uma entrada que eu não tenho certeza qual é (posso tirar foto e tal), mas é branca. E, então, nela, encaixam-se um adaptador saídaestranha-VGA e o cabo VGA-VGA (que liga o monitor ao pc). Ainda assim, eu instalei essa placa de expansão (da Gigabyte) e tentei conectar o computador novo ao monitor via ela, sem sucesso, também.

Como é o primeiro computador que tento montar, tenho quase certeza de que o erro é meu, em algum lugar. Só não tenho pistas de onde pode estar.

Editado por inpathos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ligou o monitor em uma tomada e o cabo de video o azul pequeno da placa mãe no Lcd ? qual o cabo de video que esta usando ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olha, o monitor LCD funciona direitinho. To usando ele AGORA.

O cabo tem numa ponta o cabo de vídeo azul, e noutra, o mesmo cabo de vídeo azul, mas ligado a um adaptador:

img3390640x480.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Olha, o monitor LCD funciona direitinho. To usando ele AGORA.

O cabo tem numa ponta o cabo de vídeo azul, e noutra, o mesmo cabo de vídeo azul, mas ligado a um adaptador:

Amigo, sua placa não tem esta saida ? se tiver plug nela, ela que vai te mandar a imagem

porta.png

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A foto é da máquina antiga, em que o monitor funciona, que eu estou usando agora.

Vou desmontar e remontar a placa-mãe no gabinete, agora que tenho tempo. Mas se alguém puder lançar alguma luz, seria maravilhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest NilsiMinerim

bem, faltou um dado importante... que placa de vídeo é essa na qual o monitor está ligado? Isso não é on-board ou é? Se não for, dá para testar essa placa de vídeo e o monitor em outro computador? digo.. ambos juntos... to achando que o problema é nessa conexão da placa. Eu uso uma ati 3650 que faz milagre! Todas as tres saídas conectadas, uma dvi com adaptador vga para o meu box de tv, uma s-video com adaptador video componente para minha tv 29 e outra saída dvi-d direto para meu T220. O problema deve ser mesmo sua placa...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nao tenho certeza absoluta de onde estava o erro, mas ele desapareceu quando eu desmontei tudo e remontei.

Obrigado pela ajuda, todos vocês, e desculpa se nao foi algo estão necessario. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais