Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Contador Digital


alessandrolg

Posts recomendados

Olá pessoal..... Sou um curioso na eletrônica, mas um cara bem hábil com as mãos....rs

Estou com uma ideia em mente e gostaria de colocá-la em prática e para isso peço a ajuda de vocês.....

Estou com ideia de montar uma chocadeira (essas de chocar ovos de galinha mesmo....rs), mas quero montar um diferencial nela.... Pretendo colocar um display que registre a qtos dias ela está chocando.

Preciso que esse contador seja automático (sem pulsadores), mas que seja programável.

Preciso que seja programável porque cada ave tem um tempo de choco em dias...

O esquema é o seguinte:

Vamos usar o exemplo da galinha mesmo.... O tempo de choco é de 21 dias.

Esse contador seria ligado juntamente com um timer e um motor que a cada 3 horas ele daria um giro rolando o ovo automaticamente. A função desse contador seria me mostrar a qto tempo a chocadeira está acionada e controlar o timer, pois o primeiro dia não tem rolagem e nem os dois ultimos dias....

Esse contador acionaria o timer no segundo dia liberando sozinho a viragem automatica e desligaria esse timer sozinho tb no 29 dia impedindo que a rolagem fosse efetuada nesses dois ultimos dias.... Entenderam???

Alguém pode me ajudar com isso???

Se quiserem meu MSN é [email protected]

valeu galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!