Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coirsair DDR3 1333MHz 2gb, 1 pente com problema ? Tela Azul.


-DarK.

Posts recomendados

Olá, estou com um problema e queria saber se alguem pode me ajudar.

Comecei a montar um pc no final do ano passado. Comprei memória ram, processador, placa mãe e fonte. Mantive o gabinete, arrumei uma placa de vídeo (Gforce 8500GT) e a hd (80gb 8mb de cache). Durante esse período de meio ano algumas vezes meu pc dava tela azul e travava, tinha que reiniciar, desconfiei, mas falei com um amigo e ele disse que podia ser algum mal contato, pra recolocar e tudo mais pra ver se parava. Parou, por algum tempo.

No meio do ano agora, comprei um placa de vídeo e uma HD nova (1Tb 32 de cache). Formatei o computador, instalei o windows 7 64 bits.

Quando fui jogar um Warcraft 3, que é um jogo antigo, o computador travava em 14 minutos de jogo. Quando eu jogava Spider-Man Web of Shadows e Prototype, jogos mais recentes, o computador não chegava a travar, mas as vezes causava algum lag bem forte, por uns 2 segundos e voltava. Com o sistema que possuo, acredito que esse 2 ultimos jogos poderiam rodar no máximo sem lags.

Conversei com um amigo que trabalha em uma eletrônica e ele me disse pra fazer um teste, tirar um pende da memória e testar o warcraft 3, depois trocar. Fiz isso e com um pente o jogo travou e com o outro não.

Há algum teste que eu possa fazer pra verificar se esse pente está com problema mesmo ?

A minha máquina é:

Processador Intel Core 2 duo E8500 3.16GHz, Motherboard P5QC Asus, Memória Coirsair 2gb 1333MHz (agora com 1Gb só), Placa de Vídeo Radeon XFX HD4890 XXX 900Mhz.

Acham que 2gb de Ram aguenta rodar os jogos que mencionei sem problemas ou eu devo colocar 4~8gb de ram ?

Ultima pergunta, se eu tiver que comprar 4gb, a marca OCZ vale a pena ? ou devo comprar corsair mesmo ? A diferença de preço que encontrei entre elas é de R$ 80,00 (de R$240,00 a R$320,00).

Me ajudem por favor, desculpe o teste extenso e qualquer ignorância de minha parte. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem testes precisos sim, para testar a memoria ram. Baixe o memtest E deixe rodando por umas 6horas seguidas. Com 1 pente de memoria por vez. Ou seja 6 horas de teste para cada pente de memoria. Com isso você vera se realmente o modulo esta com defeito.

E ambas as marcas são muito boas, tanto a OCZ quanto a corsair. Escolha a mais barata entre as duas.

Bom para jogos num sistema 64bits eu recomendo 4Gb de ram. Mais esses jogos mensionados, sim com 2gb eles já rodariam perfeitamente. Mais como disse para sistemas 64bits é melhor ter 4Gb de ram nos jogos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!