Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar a performance da placa de video GeForce 9400GT


SIR ALAOR JR

Posts recomendados

gostaria de testar a performance da geforce de 9400 gt!!

Gostaria de saber se existe algum programa que faz esse serviço e informa se algo esta errado.

Tenho vivido um problema da seguinte forma...

Meu pc durante o jogo ou quando abro e uso o Firefox fica mais lento e o processador vai 100% de uso?

Eu tenho um pentium d 3.0, 250gb de hd, placa mãe intel isleton, geforce 9400gt e 4 gb de memória ddr2 667, uso o windows 7 e meu pc tem 3 anos de uso e uso o kaspersky 2009 de antivirus.

De uns tempos pra ca meu pc começou a ficar lento, quando ligo o firefox ou algum jogo ele vai pra 100% de uso do cpu. SEI QUE ISSO PODE SER NORMAL,o que acontece é que antes, mesmo quando eu tinha uma geforce 7600gs isso não acontecia, ou melhor começou a acontecer, como os mesmo jogos, e ai eu troquei as placas de video, imaginado que seria isso, e a melhora foi mínima...o que será que acontece? será meu hd, ele anda fazendo barulho (como se diz começando a bater). obrigado e aguardo respostas!!!

ps: já usei cc cleaner, Mv reg clean, desfragmentador e recuperador dememória e nada!!

Ps: E a primeira vez que pergunto aqui, então se fiz algo errado me desculpem e me corrijam que na proxima eu acerto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de testar a performance da GeForce de 9400 gt!!

Gostaria de saber se existe algum programa que faz esse serviço e informa se algo esta errado.

Tenho vivido um problema da seguinte forma...

Meu pc durante o jogo ou quando abro e uso o Firefox fica mais lento e o processador vai 100% de uso?

Eu tenho um Pentium D 3.0, 250gb de hd, placa mãe intel isleton, geforce 9400gt e 4 gb de memória ddr2 667, uso o windows 7 e meu pc tem 3 anos de uso e uso o kaspersky 2009 de antivirus.

De uns tempos pra ca meu pc começou a ficar lento, quando ligo o firefox ou algum jogo ele vai pra 100% de uso do cpu. SEI QUE ISSO PODE SER NORMAL,o que acontece é que antes, mesmo quando eu tinha uma geforce 7600gs isso não acontecia, ou melhor começou a acontecer, como os mesmo jogos, e ai eu troquei as placas de video, imaginado que seria isso, e a melhora foi mínima...o que será que acontece? será meu hd, ele anda fazendo barulho (como se diz começando a bater). obrigado e aguardo respostas!!!

ps: já usei cc cleaner, Mv reg clean, desfragmentador e recuperador dememória e nada!!

Ps: E a primeira vez que pergunto aqui, então se fiz algo errado me desculpem e me corrijam que na proxima eu acerto!!

Bem vindo colega,

você já verificou se a tua fonte ta legal??

Verificou também se o cooler do processador ta limpo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em uma das limpezas do meu computador eu danifiquei as presilhas do cooler , fui e comprei outro novinho, do mesmo modelo , ele ta limpinho.... e minha fonte é de 550!! to pensando em formatar ele e colocar o xp com skink do seven, ou ate mesmo formatar e colocar o seven de novo.. o que vocês acham??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em uma das limpezas do meu computador eu danifiquei as presilhas do cooler , fui e comprei outro novinho, do mesmo modelo , ele ta limpinho.... e minha fonte é de 550!! to pensando em formatar ele e colocar o xp com skink do seven, ou ate mesmo formatar e colocar o seven de novo.. o que vocês acham??

obrigado

beleza, ta novo.... mas você colocou ele direito??

Esse slot é xarope colega, se não souber colocar ele não fica bem fixo... ai vai aquecer, e o processador diminuir a velocidade pra não torrar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a troca de placas, é normal uma 9400GT não apresentar melhoras em relação a uma 7600 GS, uma vez que o desempenho das duas é semelhante.

Baixe um programa diagnostico como o Everest Ultimate e verifique suas temperaturas, se tiver acesso a outra fonte para testar com sua configuração, faça este teste também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gelera , então atualizei a Bios, tentei tirar o cooler e colocar de novo, mas ele ta com as presilhas presas, mesmo quando eu as solto, ai um amigo meu vira pra me ajudar a desmontar a placa ( imagino), para soltar as presilhas pelo outro lado, ai vou limpar a pasta térmica do cooler e fazer um teste que aprendi em um tutorial. e testar tudo de novo.

no momento baixei um programinha que diz que diminui a temperatura e consegui baixar uns 10 graus, abri os dois lado e to com o ventilado direto em direção ao cooler e isso diminuiu e esta agora em torno de 63 graus.

não resolveu mas pelo menos remédio.

quando eu resolver posto aqui pra dar o resultado, se funciona ou nao

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu peguei uma 9400GT 1GB por um mes mais ou menos, e aconteceu algo parecido com a sua, comecou a fazer barulho e esquentar, abri o pc, e descobri que o cooler dela é meio defeituoso, ele nao é totalmente fixo ao seu suporte e ele acaba as vezes esbarrando na placa fazendo um barulho chato e esquentando para cima de 100 graus.... Eu resolvi com o dedo mesmo, empurrando o cooler para tras para nao encostar no suporte, o barulho passou... mas as vezes ele volta e eu tenho que botar o dedao la de novo.. fica ai a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!