Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
donny_

[Resolvido] Placa mãe chipset Xcel 2000, não liga

Recommended Posts

Olá amigos, bom, estou com esse pc na bancada com a placã mãe Pcchips com chipset Xcel 2000 + Placa de Video NVidia TNT2 M64 PCI 32MB + Processador Intel Celeron 400MHz + Memória 256MB. Acontece que ele não esta ligando, não da sinal nem nada, quando chegou na bancada ele ligou uma vez e depois disso não liga mais, nem o led vermelho do HD acende quando ligo a cpu, ja testei o HD em outro pc e funcionou. Tenho de reserva um processador de slot só que não consegui encontrar o jumper que muda para a seleção dos processadores (desconfio que seja o processador). Olhei o processador que esta nele e não há nenhum sinal preto nos pinos. Se os amigos puderem me ajudar fico muito grato, obrigado e abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já experimentou trocar a fonte, pois ela pode passar energia para a placa-mãe e não para os outros componentes.

Aguardo resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • palharini, valeu pela dica, ja testei 3 fontes e nada, ficou a mesma coisa, troquei as memórias, hd, placa de video, troquei até o processador por um PIII e nada, ficou a mesma coisa, peguei esse processador Celeron 400MHz e testei em outro pc para saber se era o processador, no outro pc ele funcionou normal. To bem desconfiado que seja a placa mãe. Abçsss.....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Donny, depois de todos os testes que você fez o único problema que resta é justamente a placa-mãe, já tive problemas similares com essa placa, você não descreveu detalhadamente, porém tente trocar por uma compatível, é provável que funcione. Espero ter sido de ajuda.

    Um abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É amigos, realmente é a placa-mãe, observei embaixo dela tem uma trilha rompida (deve ter dado algum curto porque ela ficou preta), nunca refiz a solda de trilha de uma placa mãe, se alguém tiver alguma dica do que é bom para fazer as soldas. Apenas troquei componentes, so que ouvi dizer que a solda convencional não pega na placa mãe. Abraços e obrigado a todos os amigos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×