Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de 24v para 110v


Luciano Biscardi

Posts recomendados

Bom felipe, primeira e única resposta:

As caixas de som têm uma tomada, com 2 pininhos sabe, q tem nelas escrito 110v. Ninguém disse que eu irei liga-las na saída de um som no onibus. preciso somente da tensão

Opa, beleza? valeu a atenção aí, só que o problema é o seguinte, a tensão que eu disponho é de 24v, e não sei como modificar aquele circuito para usar 24v ao invés de 12v.

Poderia até abaixar os 24v para 12 pra poder usar, mas me parece desperdício de energia...

você sabe como usar os 24v? a corrente é baixa, deve ser no máximo 1A

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principal transformação tem a ver com o transformador de saida que no seu caso em vez de ser de 12/110 teria que ser de 24/110 .

em alguns circuitos pode ter que baixar a tensão da parte osciladora do circuito para 12v

isso se necessario pode ser feito com um regulador LM7812

aqui tem mais um exemplo do site

http://www.elecfree.com/circuit/inverter-converter/inverter-12v-to-220v-100w-transistor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principal transformação tem a ver com o transformador de saida que no seu caso em vez de ser de 12/110 teria que ser de 24/110 .

em alguns circuitos pode ter que baixar a tensão da parte osciladora do circuito para 12v

isso se necessario pode ser feito com um regulador LM7812

aqui tem mais um exemplo do site

http://www.elecfree.com/circuit/inverter-converter/inverter-12v-to-220v-100w-transistor/

Bom, andei olhando os trafos de 24+24 e eles são muito caros, 50 conto enquanto os de 12+12 são 15 conto. acho que vou montar esse circuito do jeito que ele está aí mesmo, aí eu abaixo os 24v pra 12v na entrada.

Agora, tava pensando em montar esse aqui, é um pouco mais simples, será que funciona mesmo?

inversor%20de%2012v%20para%20220v.gif

Valeu Oceano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia até abaixar os 24v para 12 pra poder usar, mas me parece desperdício de energia...

negativo, amigo, reduzir a tensão pro teu caso é menos trabalhoso do que adaptar um inversor de tensão, porque não usa um 7812 como ja sugeriido, ele te fornece uma corrente de 1 A e voce pode entrar com qualquer tensão na entrada até 37V se me lembro bem!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, eu montei um gerador de energia eólica usando um motor de passo de impressora que me fornece entre 24 a 30V, queria saber se tenho como obter algum esquema de inversor com regulagem para poder conectar tb eletronicos nele.

Está bastante difícil de achar algo que tenha a questão da regulagem, caso contrário o inversor só serve para acender lâmpadas.

Agradeço qquer informação possível, estou visitando os links informados, mas nada parece atender o que preciso, devido ao fato de não serem reguladas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!