Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leandroandrea07

[Resolvido] Qual melhor Placa-mae socket 1156 para SLI Até R$ 800 ?

Recommended Posts

Galera qual a melhor placa-mãe socket 1156 para SLI...

Vi umas da MSI que estão em torno de 500 Reais,,,,,sera que são boas :?????

Limite de dinheiro de ate uns 800 Reais....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dsfextreme    2
Galera qual a melhor placa-mãe socket 1156 para SLI...

Vi umas da MSI que estão em torno de 500 Reais,,,,,sera que são boas :?????

Limite de dinheiro de ate uns 800 Reais....

ASUS P7P55D DELUXE - Socket 1156 - Chipset P55 Express - ATX

Model Brand ASUS Model P7P55D Deluxe Supported CPU CPU Socket Type LGA 1156 CPU Type Core i7/i5 Chipsets North Bridge Intel P55 Memory Number of Memory Slots 4×240pin Memory Standard DDR3 2200 (OC)/1600/1333/1066 Channel Supported Dual Channel Expansion Slots PCI Express 2.0 x16 3 x PCIe X16 slots support (Single @ X16 (blue); Dual @ X8 (blue and block); white @ X4) Storage Devices SATA 3Gb/s 9 SATA RAID 0/1/5/10 Onboard Video Onboard Video Chipset None Onboard Audio Audio Channels 10 Channels Onboard LAN Max LAN Speed Dual 10/100/1000Mbps Rear Panel Ports eSATA 1 x eSATA 3Gb/s Physical Spec Form Factor ATX

890,00 que achei.....

Compartilhar este post

Link para o post
leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • Essas da MSI não são boas ???????

tem alguma com PCI-ex Dual @ X16 ???

Editado por leandroandrea07

Compartilhar este post

Link para o post
    Margomes    0

São boas, porém tem oucas fases no VRM, o que não possobilita um bom overclock, por isso a da Asus é melhor, mas tem a Asus Gigabyte GA-P55-UD4P, R$720 na Plug informatica, muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
    DécoSilva    0

Te tem mas só funciona em 16x com 1 placa de vídeo.. O SLI ou CF tem duas placas ou mais ou seja pega 16x e dividi pelo numero de placas porque se fosse 2 placas 16x então uma seria 32x. Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
    leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • Entendi sim André, mais eu queria saber se tem alguma capaz de manter X16 nos dois slots (com 2 VGAs).

Eu não pretendo fazer OC, por isso perguntei das placas da MSI, que estão bem mais barata que as outras...

Compartilhar este post

Link para o post
    Entendi sim André, mais eu queria saber se tem alguma capaz de manter X16 nos dois slots (com 2 VGAs).

Eu não pretendo fazer OC, por isso perguntei das placas da MSI, que estão bem mais barata que as outras...

Não tenho certeza, mas parece que o chipset p55 todos os CF ou SLI são

8x ou 16x/4x, ja CF ou SLI 16x só no Lga 1366 com o x58

Compartilhar este post

Link para o post
    leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • Mais pelo que li nos testes do CdH não compensa comprar um Core i7, por mais entusiasta por que jogos que você seja...

e pelo que tenho visto, a diferença de preço do socket 1156 (chipset p55) para o 1366 (chipset x58 ) fica em torno de 40%...

Ou tem alguma placa-mãe Socket 1366 que regule de preço com as placas 1156 ????

Compartilhar este post

Link para o post
    Margomes    0

Amigo a diferença entre o CorssFire/SLI X16 para X8 é praticamente nula, por isso não vale a pena pegar o i7 LGA1366.

Compartilhar este post

Link para o post
    FelipeM    6

estou encomendando uma asus maximus III formula, vi bons reviews sobre ela, mas claro, estou pegando ela pra fazer over também...

Compartilhar este post

Link para o post
    Nandson    90

leandroandrea07

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Hekinho    2

As unicas placas mãe P55 que fazem SLI/Cross a x16/x16 que eu sei até agora, são as EVGA P55 SLI FTW 200 e a EVGA P55 200 Classified. O 200 significa justamente a utilização do chip NF200 na Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post
    leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • Hekinho se o 200 significa que o chipset é o NF200 da Nvidia, o que significa o "P55" ?

É só pra dizer que o socket é o 1156 ???

Onde encontro essas placas aqui em São Paulo ???? Ou na Net ??

Compartilhar este post

Link para o post
    Margomes    0

As placas da EVGA custam o olho da cara, são mais de R$900, mais uma vez eu digo que a diferença do SLI x16 para o x8 é infima, o André postou um reivew demonstrando isso.

Editado por Margomes

Compartilhar este post

Link para o post
    Hekinho    2

Antes que me crucifiquem ... eu não recomendei placas EVGA.

ta certo que elas são ótimas e de boa qualidade, tops de verdade, mas têm equivalentes por preços menores (Gigabyte, MSI, Asus, etc).

Eu apenas postei aquilo que o pessoal gostaria de ficar sabendo, daí falei que essas placas fazem o SLI/Cross a x16/x16, que são as EVGAs com o chip NF200 acopladas.

Mas o Margomes e o AndréQX9775 estão certos: x8/x8 contra x16/x16 não têm quase nenhuma diferença no desempenho, valendo mais a pena investir no mais barato.

- leandroandrea07, o NF200 não é o chipset, o chipset é o P55 como todas as outras placas mãe. Esse NF200 é um chip da NVIDIA que é usado desde as placas LGA775 com o chipset 780i pra SLI, que possibilita a criação de mais 16 linhas PCI-E (que dá x16), com isso da pra se fazer SLI/Cross a x16/x16.

Pra LGA-1156, apenas 2 modelos de placas, que são da EVGA (pelo que eu sei), que vem com o NF200, e adivinha só... são os mais caros!

Editado por Hekinho
    adc o nome do André QX9775 ao meu comentário

Compartilhar este post

Link para o post
    leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • Tudo bem galera eu entendi,,,,acho que vou esperar mais um pouco,,,,assim é provavel que apareçam placas com mais recursos...por enquanto vou continuar com meu D930 e minha 9800GT,,,,daqui um mes volto a ver se ja esta melhor para comprar placas mae socket 1156....

Podem fechar o topico se quiser Moderadores....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    leandroandrea07    20
  • Autor do tópico
  • É isso aí galera eu vou ficar com a Asus P7 mesmo, se eu ficar esperando eu vou acabar ficando louco,,,,,to louco pra montar logo esse pc,,,,

Obrigado a todos que me ajudaram...

Podem dar o topico por resolvido...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
    Nandson    90

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais