Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Buchada McBode

Clock do meu processador, alguém me ajuda?

Recommended Posts

Boa tarde,

Venho tendo alguns problemas no meu pc a algum tempo ( por exemplo desligar sozinho )..

O computador tem uma configuração boa ( as imagens com a configuração encontram-se em anexo ), não paguei barato por ele, é original HP e coloquei uma GeForce 9600GT quando comprei.

Já fiz de tudo, coloquei uma fonte nova da coolermaster de 550W, troquei pasta térmica, fiz limpeza ( apesar de ser quase novo ) e etc..

Resetei a BIOS ontem e formatei por completo, ou seja, não tem nenhuma interferência de programas, virus, etc..

Baixei alguns programas de diagnóstico ( Everest, CPUID e PC Wizard ) para não ter chance de erro.

Achei uma informação gritante, a frequência do meu processador está METADE do que era pra ser, é um triple-core de 2100Mhz e está basicamente a 1050Mhz.

Bom, de cara esse me parece o principal problema no meu computador.

Tentei entrar na BIOS para alterar o multiplier, mas a BIOS é travada para TUDO, basicamente não consigo fazer nada nela ( somente coisas simples como trocar horário, order dos BOOTs, etc.. )

Já resetei a BIOS tirando a bateria e o processador volta na mesma frequência.

Perguntas:

1- Como eu mudo o multiplier para deixar o processador na frequência original ( 2100MHz )?

2- Ele já não deveria vir de fábrica com essa frequência em 2100MHz? Ou então quando eu resetasse a BIOS?

3- Tirando a bateria eu resetei a BIOS ou eu só reseto trocando as posições do Jumper?

4- Alguém me ajuda? =p

post-608236-13884953112647_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gutii    0

opa, nao tem como você tirar umas fotos da bios pra gente da uma ajudada,

mas ao que tudo indica é o Cool & Quiet, ele muda o multiplicador do processador quando ele esta em idle, você tenq ir na bios e colocar disabled em cool & quiet :D

-

mas é melhor deixar ele ligado para economizar energia e ajudar na vida util dele

Compartilhar este post

Link para o post
Buchada McBode    0
  • Autor do tópico
  • Vou tentar tirar fotos da BIOS, nunca tirei, printscreen funciona?

Não tem nenhuma opção em relação ao cool & quiet.

O fato é que a vida útil do computador está diminuindo mais rapidamente com ele desligando toda hora sozinho, ao invés de ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
    Ribeiro    41

Olá,

Essa frequência abaixo do normal é função do CnQ como disse o colega Gutti.

Se quiser verificar a frequência real do processador em trabalho, é só usar a calculadora.

Abra a calculadora em modo científico e também o CPU-Z para verificar o Clock de trabalho.

Digite 99999 e clique n!. Esse pedido de cálculo fará seu processador encher e mostrar o clock real.

Resets aleatórios podem ser por alta temperatura, memória com problema ou qualquer outro hardware defeituoso.

Esse tipo de problema é solucionado por exclusão, isso é trocando os hardwares até achar o "defeituoso".

Primeiro eu testaria com outra memória.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais