Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X4 9550 Temperatura nos jogos !


Kevin Matheus

Posts recomendados

Este Phenom X4 9550 tem TDP de 95w portanto ele não é "esquentado", a menos que seu gabinete seja mal ventilado, o que pode ocasionar o aquecimento de todos os componentes internos por falta de saídas e entradas de ar.

Em relação a overclock, os primeiros Phenom X3 e X4 são razoaveis, nem bons nem ruins. Já os Phenom II são melhores em overclock e consomem menos, isso parte pelo seu processo de fabricação em 45nm, contra 65nm dos Phenom.

Eu por exemplo consegui 500 MHz de overclock no meu Phenom X3 usando cooler e voltagens stock sem nenhum problema e as temperaturas estão dentro da margem considerada "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, essa história de AMD PRA JOGOS E INTEL PRA PROGRAMAS de novo não.

Isso já foi discutido inúmeras vezes, e eu mesmo já expliquei diversas vezes que alguns processadores intel tem Vantagem em certos programas, principalmente de renderização ou conversão, devido as intruções SSE4.1, 4.2 e afins, e SOMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o cooler traseiro, e o da tampa ....porque o que eu quero ter certeza é que se Por um Acaso ultrapassa aqueles 60° alii, tem risco de da bizill, eu falo quando a temperatura ambiente aqui de uma ressaltada de uns 10° , por exemplo, só pra ter certeza se resiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o cooler traseiro, e o da tampa ....porque o que eu quero ter certeza é que se Por um Acaso ultrapassa aqueles 60° alii, tem risco de da bizill, eu falo quando a temperatura ambiente aqui de uma ressaltada de uns 10° , por exemplo, só pra ter certeza se resiste...

1-você esta usando windows vista com tudo, diminua alguns dos processos e veja q a temperatura ira cair. E outra coisa convertendo video é tal, é normal que o processador aumente, quando converto video usando o vso divx to dvd, meu processador sai de 48º para 55º, coloque a tela normal do seu processador, e remove essa barra lateral do vista q só ocupa e usa muito desempenho do pc. SE puder coloque uma tela do seu pc sem fazer nada, nao convertendo video, nada de videos animados, e tal. OUTRA pegue o core temp freeware e mostre, dependendo da sua versao do evereste da diferença. MAS tb olha, jogando nfs carbon, e convertendo video e fazendo n coisas o processador vai ficar quente....COLOQUE a tela do seu processador sem esse tanto de coisa, quero ver o quanto ele fica, porque deve ta tudo normal....porque quanto mais recursos você usa, mais desempenho do processador se consome e isso eleva.

2-seu cooler deve ser o box, o tipo amd 754 sugiro que compre um cooler com heatpipe, nada de cooler bufalo para nao correr o risco da sua placa-mãe empenar e pior o barulho q esses coo.lers fazem. na loja waz tem os coolers com heatpite am2/+3 box da amd para vender.

3-eu tinha um 9750 que sem fazer nada O núcleo dele principal ficava em torno de 56º com o cooler box, tirei/troquei o cooler box e coloquei o heatpipe da amd e caiu para 48º sem fazer nada e usando vista sp2. ou seja o cooler box que se vem junto é muito ruim. sugiro que procure no google pela id do seu processador o maximo q ele deve aguentar, por exemplo o meu aguentava ate 71º e na primeira vez jogando crysis no talo com minha 4870 x2, ele chegou em 69º com o box! troquei o cooler, encaixei BEM, e agora nao passa de 48º usando o core temp.

4-desabilite no setup o asus q fan nao recomendo q use ele

5-pela sua assinatura noto q é a m3a78-am a asus mudou a nomeclatura de calor atraves da bios da serie M3AXX vá no site e faça o update da nova SE tiver bios em solução termal para processadores amd. a minha M3A78 era bio 0501 e fiz o up e melhorou antes e depois do cooler box. Sugiro que você troque essa fonte sua C3 eu tinha uma 550watts q vou te contar ela so esquentava e mesmo com aquela fan de 120mm q ela tinha. essa fonte pode pesquisar é generica DEMAIS, e eu me arrependi demais por ter comprado ela ano passado por R$140,00...um amigo meu comprou ela no mercado livre uma de 600watts e em menos de 6 meses ela morreu e ele so usava para jogar.

6-SE nada adiantar, cooler novo, e etc..tente organizar os fios do seu computador internamente...sugiro SE puder, por um cooler na frente do seu gabinete...ajudara e muito. Atualmente estou mudando meu computador saindo de um p-ii e indo para o 955 que comprei no py, porque nao confio no mercado livre de jeito nenhum e ate tiro as propagandas dele e de outros sites.

Mas eu li quando tb me preocupava com a temperatura do meu 9750-9950, que me preocupava mesmo lendo: working HOT!, fiz o update da minha m3A78 e realmente ajudou. MAS o cooler foi a melhor coisa q fiz.

http://img525.imageshack.us/i/6000boxkt1.jpg/#q=cooler%20amd%20box%20heatpipe

inte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, a minha intençao é essa de saber se tem risco de passar de 60°,ou se alguem tem o 9550 e ja passou dos 60°, POR ISSO que eu abrir os aplicativos tudo...A imagem sem fazer nada no pc eu postei tambem...a bios dessa m3a78 em é a 1902...tem um tempinho ja q eu tenho essa fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!