Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kevin Matheus

Phenom X4 9550 Temperatura nos jogos !

Recommended Posts

E awe galera, Tudo di norma ??Entrei eses dias aqui no fórum!

Gostaria de saber se esse phenom 9550 frita muito em relaçao a sua temperatura nos jogos, ou se tem alguém com problema de aquecimento com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mikepvr    20

amigo, a époce de AMD se "esquenta" ja passo desde os Duron. Pode comprar com confiança que vai, é como sempreee dizem, AMD = jogos. Intel = Programas

xD

Compartilhar este post

Link para o post
Kevin Matheus    0
  • Autor do tópico
  • Poisehh...é que eu até assusto aqui as vezes, o cooler desse phenom aqui sem fazer nada fica em 3200 rpm,,quando frita vai pra 6300 rpm kkk ...Será que esse phenom vai longe no overclock ??

Compartilhar este post

Link para o post
    Veloria    55

Este Phenom X4 9550 tem TDP de 95w portanto ele não é "esquentado", a menos que seu gabinete seja mal ventilado, o que pode ocasionar o aquecimento de todos os componentes internos por falta de saídas e entradas de ar.

Em relação a overclock, os primeiros Phenom X3 e X4 são razoaveis, nem bons nem ruins. Já os Phenom II são melhores em overclock e consomem menos, isso parte pelo seu processo de fabricação em 45nm, contra 65nm dos Phenom.

Eu por exemplo consegui 500 MHz de overclock no meu Phenom X3 usando cooler e voltagens stock sem nenhum problema e as temperaturas estão dentro da margem considerada "normal".

Compartilhar este post

Link para o post
    RCN_BR    4

Eu já tive um cooler desse num X2 5000 que fazia isso tb em épocas de calor e as temperaturas estavam baixas... utilize um software que tire a leitura de temperatura do processador e poste pra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
    Ramon Neves    42

Bom um processador esquentar mais quando executa tarefas pesadas é normal, por favor tire um Screen Shot pra nós do Everest na parte do sensor quando o Pc está normal e um quando o Pc esta "fritando" para nós vermos e te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
    JorgeAlain    79

Por favor, essa história de AMD PRA JOGOS E INTEL PRA PROGRAMAS de novo não.

Isso já foi discutido inúmeras vezes, e eu mesmo já expliquei diversas vezes que alguns processadores intel tem Vantagem em certos programas, principalmente de renderização ou conversão, devido as intruções SSE4.1, 4.2 e afins, e SOMENTE.

Compartilhar este post

Link para o post
    Kevin Matheus    0
  • Autor do tópico
  • Tem o cooler traseiro, e o da tampa ....porque o que eu quero ter certeza é que se Por um Acaso ultrapassa aqueles 60° alii, tem risco de da bizill, eu falo quando a temperatura ambiente aqui de uma ressaltada de uns 10° , por exemplo, só pra ter certeza se resiste...

Compartilhar este post

Link para o post
    Tem o cooler traseiro, e o da tampa ....porque o que eu quero ter certeza é que se Por um Acaso ultrapassa aqueles 60° alii, tem risco de da bizill, eu falo quando a temperatura ambiente aqui de uma ressaltada de uns 10° , por exemplo, só pra ter certeza se resiste...

1-você esta usando windows vista com tudo, diminua alguns dos processos e veja q a temperatura ira cair. E outra coisa convertendo video é tal, é normal que o processador aumente, quando converto video usando o vso divx to dvd, meu processador sai de 48º para 55º, coloque a tela normal do seu processador, e remove essa barra lateral do vista q só ocupa e usa muito desempenho do pc. SE puder coloque uma tela do seu pc sem fazer nada, nao convertendo video, nada de videos animados, e tal. OUTRA pegue o core temp freeware e mostre, dependendo da sua versao do evereste da diferença. MAS tb olha, jogando nfs carbon, e convertendo video e fazendo n coisas o processador vai ficar quente....COLOQUE a tela do seu processador sem esse tanto de coisa, quero ver o quanto ele fica, porque deve ta tudo normal....porque quanto mais recursos você usa, mais desempenho do processador se consome e isso eleva.

2-seu cooler deve ser o box, o tipo amd 754 sugiro que compre um cooler com heatpipe, nada de cooler bufalo para nao correr o risco da sua placa-mãe empenar e pior o barulho q esses coo.lers fazem. na loja waz tem os coolers com heatpite am2/+3 box da amd para vender.

3-eu tinha um 9750 que sem fazer nada O núcleo dele principal ficava em torno de 56º com o cooler box, tirei/troquei o cooler box e coloquei o heatpipe da amd e caiu para 48º sem fazer nada e usando vista sp2. ou seja o cooler box que se vem junto é muito ruim. sugiro que procure no google pela id do seu processador o maximo q ele deve aguentar, por exemplo o meu aguentava ate 71º e na primeira vez jogando crysis no talo com minha 4870 x2, ele chegou em 69º com o box! troquei o cooler, encaixei BEM, e agora nao passa de 48º usando o core temp.

4-desabilite no setup o asus q fan nao recomendo q use ele

5-pela sua assinatura noto q é a m3a78-am a asus mudou a nomeclatura de calor atraves da bios da serie M3AXX vá no site e faça o update da nova SE tiver bios em solução termal para processadores amd. a minha M3A78 era bio 0501 e fiz o up e melhorou antes e depois do cooler box. Sugiro que você troque essa fonte sua C3 eu tinha uma 550watts q vou te contar ela so esquentava e mesmo com aquela fan de 120mm q ela tinha. essa fonte pode pesquisar é generica DEMAIS, e eu me arrependi demais por ter comprado ela ano passado por R$140,00...um amigo meu comprou ela no mercado livre uma de 600watts e em menos de 6 meses ela morreu e ele so usava para jogar.

6-SE nada adiantar, cooler novo, e etc..tente organizar os fios do seu computador internamente...sugiro SE puder, por um cooler na frente do seu gabinete...ajudara e muito. Atualmente estou mudando meu computador saindo de um p-ii e indo para o 955 que comprei no py, porque nao confio no mercado livre de jeito nenhum e ate tiro as propagandas dele e de outros sites.

Mas eu li quando tb me preocupava com a temperatura do meu 9750-9950, que me preocupava mesmo lendo: working HOT!, fiz o update da minha m3A78 e realmente ajudou. MAS o cooler foi a melhor coisa q fiz.

http://img525.imageshack.us/i/6000boxkt1.jpg/#q=cooler%20amd%20box%20heatpipe

inte...

Editado por Alexandre Magnus

Compartilhar este post

Link para o post
    Kevin Matheus    0
  • Autor do tópico
  • pois é, a minha intençao é essa de saber se tem risco de passar de 60°,ou se alguem tem o 9550 e ja passou dos 60°, POR ISSO que eu abrir os aplicativos tudo...A imagem sem fazer nada no pc eu postei tambem...a bios dessa m3a78 em é a 1902...tem um tempinho ja q eu tenho essa fonte...

Compartilhar este post

Link para o post
    Kevin Matheus    0
  • Autor do tópico
  • Então é isso mesmo...tem dia que o quarto aqui ta fritanoo !! kkk...mais manteno os 60° e num passano ta di norma então !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais