Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maskador

USB HID - Software para comunicação no PC

Recommended Posts

maskador    0

Estive comparando as comunicacoes USB HID e CDC.

Vantagens do USB HID:

- Qualquer sistema operacional possui driver para dispositivos HID, não é necessária a instalação drivers.

- O código é relativamente simples de entender

- Ocupa menos espaço na memória de programa e RAM

Desvantagens do USB HID:

- O software com comunicação USB HID para PC é mais difícil de elaborar do que USB CDC (porta serial emulada)

Vantagens do USB CDC:

- Facilidade de uso (porta serial emulada)

Desvantagens do USB CDC:

- Código mais complexo

- Consome mais memória de programa e RAM

- É necessária a instalação de drivers (que muitas vezes é limitado ao SO Windows)

Até o momento só fiz programas (em C++) comunicando com USB Devices USB CDC (porta serial emulada) e comunicar via porta serial é fácil.

Mas gostaria de aprender a fazer codigos para software de PC, em C++ por exemplo, para comunicar USB HID com os dispositivos usb hid. Alguem ai poderia dar uma forca? Pois nao manjo muito de programacao em alto nivel e gostaria de aprender mais. Algum codigo de exemplo disponivel na internet? (para USB HID) Só sei utilizar o C++ Builder da Borland.

Gostaria que meu software (em c++ de preferência) pudesse acessar a lista de devices disponives no PC para comunicacao e enviar pacotes de dados (creio que ele teria uma lista de ProductIDS e VendorIDS dos dispositivos conectados no PC). Gostaria que me software fizesse o que um HID Terminal faz:

imagemph.png

Alguém? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sink00    1

Acho que o melhro site que você vai encontrar é esse: SITE

Ele é bem famoso. E a maioria das pessoas que mechem com HID comecam por ai.

Nesse site ja tem um exemplo implementado e funcional em VB6: SITE

Qualquer duvida estamos ai!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maskador, você já teve alguma evolução no seu projeto, eu também estou querendo aprender sobre HID se alguem poder indicar um exemplo para mim estudar vai ser de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais