Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre 2 Nucleos


IRVIN-2009

Posts recomendados

Olá boa noite! :)

Estou para trocar as maquinas de minha loja, e tenho a seguinte duvida em qual marca investir. :confused:

A titulo de exemplo: Se temos um proc. single core eu sei que ele tem apenas um núcleo 2.0 Ghz! Agora se temos um porc. dual core, no caso um X2 da AMD é veridico que ele tem também 2.0 Ghz, então no total teremos um proc. de 4.0 Ghz ou dividimos 1 Ghz para cada núcleo. :confused:

Qual seria o melhor investimento proc. AMD ou Intel:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, não devemos somar clocks em processadores que tem mais de 2 núcleos, pois como o nome sugere, são apenas 2 núcleos e não dois processadores físicos.

Se você executar testes de benchmark em um processador dual-core com um dos núcleos desligado e depois ativar o segundo núcleo e repetir os testes, você verá que o desempenho com os dois núcleos em pleno funcionamento não chega a ser 100% superior em relação ao resultado de quando apenas um dos núcleos estava funcionando.

Concluindo, se você tem um processador quad-core de 2.0 GHz, isso não significa que ele é um processador de 8 GHz, ele apenas tem 4 núcleos e não 4 processadores físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga o modelo do processador Intel e AMD, e também das placas-mãe, para que seja possível dizer qual é a melhor. Não existe essa de AMD melhor, ou Intel melhor. Tudo depende do modelo que está sendo comparado. E também diga a aplicação, se é só office mesmo ou tem algum programa específico...

E sobre a outra questão:

Processador single core 2,0Ghz - 1 núcleo a 2,0Ghz

dual core 2,0Ghz - 2 núcleos a 2,0Ghz cada

quad core 2,0Ghz - 4 núcleos a 2,0Ghz cada

Não se pode somar as frequências dos núcleos dos procesadores dual ou quad core. Portanto um dual core de 2,0Ghz NÃO é como um single de 4,0Ghz, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou aproveitar o topico do nosso amigo.

Eu tenho um processador intel dual core E2140 1.6, eu uso um site que analisa o meu pc para jogos, e ele quase sempre fala que o meu processador "roda" o jogo ams que a velocidade não.

Ql é exatamente a velocidade do meu processador? e de que forma esses núcleos funcionam, pois eu imagino que um dual core de 1.6 seja mais rápido do que um single core de 1.6, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!