Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IRVIN-2009

Duvida Sobre 2 Nucleos

Recommended Posts

IRVIN-2009    0

Olá boa noite! :)

Estou para trocar as maquinas de minha loja, e tenho a seguinte duvida em qual marca investir. :confused:

A titulo de exemplo: Se temos um proc. single core eu sei que ele tem apenas um núcleo 2.0 Ghz! Agora se temos um porc. dual core, no caso um X2 da AMD é veridico que ele tem também 2.0 Ghz, então no total teremos um proc. de 4.0 Ghz ou dividimos 1 Ghz para cada núcleo. :confused:

Qual seria o melhor investimento proc. AMD ou Intel:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veloria    55

Primeira coisa, não devemos somar clocks em processadores que tem mais de 2 núcleos, pois como o nome sugere, são apenas 2 núcleos e não dois processadores físicos.

Se você executar testes de benchmark em um processador dual-core com um dos núcleos desligado e depois ativar o segundo núcleo e repetir os testes, você verá que o desempenho com os dois núcleos em pleno funcionamento não chega a ser 100% superior em relação ao resultado de quando apenas um dos núcleos estava funcionando.

Concluindo, se você tem um processador quad-core de 2.0 GHz, isso não significa que ele é um processador de 8 GHz, ele apenas tem 4 núcleos e não 4 processadores físicos.

Editado por Evandro
já editei, quando vir pérolas assim denuncie por favor. Obrigado ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Diga o modelo do processador Intel e AMD, e também das placas-mãe, para que seja possível dizer qual é a melhor. Não existe essa de AMD melhor, ou Intel melhor. Tudo depende do modelo que está sendo comparado. E também diga a aplicação, se é só office mesmo ou tem algum programa específico...

E sobre a outra questão:

Processador single core 2,0Ghz - 1 núcleo a 2,0Ghz

dual core 2,0Ghz - 2 núcleos a 2,0Ghz cada

quad core 2,0Ghz - 4 núcleos a 2,0Ghz cada

Não se pode somar as frequências dos núcleos dos procesadores dual ou quad core. Portanto um dual core de 2,0Ghz NÃO é como um single de 4,0Ghz, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
dcleme17    1

Pessoal vou aproveitar o topico do nosso amigo.

Eu tenho um processador intel dual core E2140 1.6, eu uso um site que analisa o meu pc para jogos, e ele quase sempre fala que o meu processador "roda" o jogo ams que a velocidade não.

Ql é exatamente a velocidade do meu processador? e de que forma esses núcleos funcionam, pois eu imagino que um dual core de 1.6 seja mais rápido do que um single core de 1.6, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
JorgeAlain    79

1.6 Ghz ué.

O site, se for o que eu to pensando, tem esses problemas e falhas mesmo; Atualmente, mesmo tendo clock baixo, seu processador roda todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais