Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta, e mouse funcionando!


Posts recomendados

Boa TArde!

Pessoal, estou com um grande problema na minha empresa!

Trabalaho em um hospital, e alguns computadores simplesmente pararam!

Antes que ele apaguem por completo, ele fica lerdo e você o reinicia. Pronto, acabou...não volta nunca mais!!

Isso não é somente em um computador, mas com vários!

A maquina funciona normalmente, tudo ligado(mouse, teclado, periféricos) tudo normalmente, mas fica em uma tela preta e a seta do mouse mexendo normal.

Depois disso só formatando! não se consegue fazer mais nd nela!!

Provavelmente pode ser um vírus, por prevenção trocamos a senha do administrador do windows, atualizamos todas as maquinas, bloqueamos tudo!!

Mas nosso servidor também deu problema!! Estamos quebrando cabeça faz mais de 3 semanas e não conseguimos achar uma solução!!

Alem de nossas maquinas da empresa, consultorios medicos que acessavam nosso programa pela nosso site, também estão com esse problema!

Retiramos o site do ar, mas o problema permanece, ja que nao conseguimos colocar nosso servidor no ar!!

Formatamos o servidor no minimo 7 vezes, instalamos sistemas winserver2003, win 98, 2000!! MAs nd...fica no maximo uns 3 dias no ar e "morre"!

Bom venho pedir ajuda para vocês, porque nem procurando na internet conseguimos achar uma solução.

Obrigado pela atenção, desde ja Agradeço.

Att.

Luís Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo!

recentemente peguei um notebook com o mesmo problema!

o dono reclamou que o mesmo estava muito lento e travando e que de repente reiniciou...

e depois disso tanto ligando normalmente quanto em modo de segurança ele so ligava a tela preta o restante funcionava porém o windows nao iniciava!

fiz de tudo

reparei o windows com o cd de instalação utilizando o chkdsk /p/r

reparei o boot com o fixboot e outros

e nada!!!!

fui obrigado a dar boot com um cd do linux fazer backup dos arquivos e formatar a maquina, mas ao tentar fazer backup vi que ele tinha outra partiçao e então salvei os arquivos em tal partiçao, depois de formatado e pronto ele começou a travar novamente então passei o dr.web e o combofix no note e qual minha surpresa quando descobri que ele ja estava repleto de virus novamente... e eu nem o tinha colocado na rede ainda!

intao tive que refazer o backup e dessa vez somente dos aquivos de texto que era o que o dono queria e então formatei as 2 partiçoes e tudo voltou ao normal!!! e só por precausao instalei o Nod32 no note (que para mim é um dos melhores que tem) e qual a minha surpresa que ao ligalo na rede da empresa imediatamente o nod32 anunciou uma porçao de virus tentando acessar a maquina....

intao amigo na minha opinião:

pegue maquina por maquina faça backup, faça um scan no backup com o dr.web(so procurar no google), formate, instale o nod32 e coloque-o na rede e espere! se tiver virus na rede ele vai tentar entrar e ao tentar o nod32 vai te dizer qual maquina é atraves do ip...

mas o melhor e fazer esse procedimento em todas as maquinas e proteger melhor esse servidor com um bom firewal ou ate com o proprio nod32...

acho que é isso!

se nao resolver post aqui novamente....

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom Amigos...

Não teve outro jeito...A solução foi tirar todas as máquinas da rede...formatar uma por uma e colocar o mesmo antivirus em todas as maquinas. Atualizamos o windows tudo certim!

Uma boa dica, trocamos a senha do administrador!

VI em uma outra postagem, isso dificulta a invasao pela rede.

Bom essa foi a solução! Por enquanto estatudo ok!!

Agradeço a todos pela ajuda!!

Abraços!

Luís Paulo;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!