Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RodolfoG.

Conseguirei cobrir toda a minha casa?

Recommended Posts

Olá,

Estou pensando em comprar um roteador ano que vem para usar no meu Wii (sala - planta abaixo) e no meu futuro iPod.

Optei por esse D-Link WBR 2310 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119245727-roteador-d-link-wbr-2310-108mbps-router-80211g-curitiba--_JM) e uma antena de 5dBi.

Só que não estou certo de que ele cobrirá toda a área que preciso, pois tem algumas paredes no caminho (como na planta abaixo).

Aqui está a planta feita no Paint para simular as áreas aonde quero sinal.

ir85xw.png

PS: áreas tracejadas são portas - as do jardim ficam abertas o dia inteiro

Será que dá?

-----

EDIT:

Esse TP-Link é bom? Daria para cobrir, também? (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119958603-roteador-wireless-tp-link-wr642g-108-mbps-_JM)

Editado por RodolfoG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteador Wireless 108 Mbps WRS 240 E - Intelbras R$ 139,90 (frete grátis)

tá na promoçao, por ai tá mais caro, porém é bom antes de efetuar a compra verificar se a loja é confiável, ok!?

o dlink q postou, se não me engano é fraco e o tplink falaram que não é bom no forum abaixo

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=353705

Agora tem outro problema, pela planta da sua casa passa tubulaçao de agua perto do quarto devido o banheiro etc. Provavelmente o sinal vai enfraquecer por isso. Entretanto o sinal desse WRS 240e é dos mais fortes que há e pra usufruir da velocidade de 108mbps terá de adquirir um adaptador da intelbras (pra uma maquina) ou um Access Point se for pra distribuir por mais maquinas

http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/6584/6535/6558/wbs901e---adaptador-wireless-108mbps.aspx

http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/6604/6535/6557/was200e-access-point-wireless-108mbps.aspx

Editado por arcmatrixnt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O sinal do WBR-2310, chega a aprox. 30 metros com poucas barreiras. O único jeito aí é testando e ver com que intensidade o sinal vai chegar, fica difícl dizer exatamente o "comportamento" do sinal, pois você não colocou distancias e depende de muitos fatores, como o número de objetos no meio do caminho, espessura da parede, aparelhos eletronicos, etc.

Pela minha experiencia com os D-Link, acredito que o sinal vai abranger a casa toda, variando de níveis excelente nas proximidades do roteador a baixo em locais mais distantes.

O roteador Intelbras recomendado acima, realmente possui um sinal melhor, já li sobre testes com ele. O Tp-Link também tem um bom sinal. Se for comprar D-link, recomendo o DIR-300 ou DIR-320, os modelos WBR não foram muito bem sucedidos, mas o WBR-2310 é o melhor dentre os WBR.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria colocar o roteador no quarto do meio,

assim o sinal ficaria melhor distribuido pelos comodos da casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×