Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 com 1Gb de ram


Posts recomendados

então tenho um A64 X2 com 1Gb de ram da minha irma.

tava rodando o XP de boa e tal, mais ja tava precisando formata.

então coloquei la o Vista 64 ultimate, e ta tranquilo tb so o problema dos drivers como sempre.

queria saber de alguem q tem 1gb e ta usando o seven 64 de boa. vai ser so pra programas simples do office e internet, pra jogar ela usa o meu pc.

porque aqui no meu Quad com 6gb ta uma beleza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Requisito é 2GB, o ideal é 4GB, o máximo suportado pelo sistema é de 192GB para as versões corporativas, 16GB para a Home Premium e 8GB para a Home Basic.

como disse gostaria da opiniao de que usa o sitema com 1Gb e nao baseada em reviews ou desenvolvedor.

mais alguem que possa opinar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei, em testes que precisei fazer por causa de falhas de hardware. Com 1GB, roda bem o seven 32. Não instale o seven 64 com 1GB de ram, porque você vai se quebrar. Vai rodar MUITO mal.

Pro seven 64 rodar bem, você vai precisar de pelo menos 3GB de ram, porque ele parado no 64 consome cerca de 1.25GB de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seven 64 rodar bem, você vai precisar de pelo menos 3GB de ram,

De 2GB de ram.

Não sei se no Japão, onde o grande é pequeno, o dia é noite e a noite é dia, as coisas todas funcionam ao contrário, talvez reviews caiam do céu, a julgar pelo tom da resposta que recebi. No resto do mundo review é exatamente isso, resultado de testes quase sempre especializados - e quanto mais especializado melhor.

screenshot2l.png

A versão 32 bits (imagem acima) instala normalmente com 512MB de memória, tal como a de 64 instala normalmente com 1GB, mas vai RODAR muito mal, como você mesmo diz e o teste ali na imagem demonstra. Em outros tempos, seriam esses os requisitos mínimos divulgados pela Microsoft.

Hoje, entretanto, não só ela mas os desenvolvedores em geral mantém os pés no chão. E os 2GB como requisitos ficou bem dentro da realidade e da usabilidade aceitável, não porque seja o ideal ou o recomendado, mas porque o Windows 7 gerencia a memória ram de maneira bem inteligente. O que o Windows 7 64-bit perde para o 32-bit com apenas 2GB de memória, ganha nos demais fatores, sendo, portanto, a versão ideal a ser escolhida. A versão 32 é melhor deixar apenas para a pré-era Athlon 64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se no Japão, onde o grande é pequeno, o dia é noite e a noite é dia, as coisas todas funcionam ao contrário, talvez reviews caiam do céu, a julgar pelo tom da resposta que recebi. No resto do mundo review é exatamente isso, resultado de testes quase sempre especializados - e quanto mais especializado melhor.

não me leve a mal, mais prefiro a opinião de usuarios finais igual a mim que podem me dar mais detalhes de suas experiencias do que confiar em reviews.

senão nao teria nem sentido eu ter criado esse topico, era so entrar no google e procurar ou talvez ate no site da MS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb n confio em review, primeiramente porque muitos manipulam tanto pra ferrar o windows (usuarios linux fazendo review do 7), quanto fanaticos do windows que vão falar bem. A melhor experiencia é da propria pessoa no dia-a-dia.

Concordo plenamente. Se você não vivenciar as suas experiências, você não pega prática. Review é bom quando você quer tirar uma dúvida (Compro ou não?) ou quando você quer ter uma ideia maior do produto. Mas não dá pra tomar como padrão, por que, o que lá funcionou bem, aqui pode não funcionar. Outra coisa é a respeito de como o usuário usa lá o produto.

Sobre o assunto do tópico...

Se você menos de 2GB de RAM recomendo a versão 32 Bits.

Se você tem 2GB de RAM ou mais, a versão 64 bits é a mais indicada.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me leve a mal, mais prefiro a opinião de usuarios finais igual a mim que podem me dar mais detalhes de suas experiencias do que confiar em reviews.

senão nao teria nem sentido eu ter criado esse topico, era so entrar no google e procurar ou talvez ate no site da MS.

Não levei a mal, mas existem os dois lados da moeda. Mal comparando por exemplo com fontes de alimentação, se você olha apenas opinião de usuários você se ferra ("Leadership é ótima, tenho uma e nunca deu problema") e se olhar apenas alguns reviews também pode se ferrar porque existem fontes que se dão muito bem em testes de duas horas, mas são um desastre na experiência direta do dia-a-dia. Além disso existem testes e testes, ou seja, reviews e reviews.

Opinião do usuário David:

Se você menos de 2GB de RAM recomendo a versão 32 Bits.

Se você tem 2GB de RAM ou mais, a versão 64 bits é a mais indicada.

É exatamente o que a Microsoft recomenda como requisito e é também o que boas reviews demonstram.

A rigor, se é só pra programas simples do office e internet, poderíamos até dizer que funciona. Mas em algum momento ela vai navegar com mais de uma janela, vai abrir simultaneamente um mp3 no Windows Media Player, vai isso ou aquilo... e aí a vaca vai pro brejo. A culpa será jogada no computador (que carroça de computador), no Windows (que ***** de Windows lerdo, porcaria) ou em você que sugeriu/recomendou/instalou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não bote, o seven é mais leve que o vista mas não mais que o xp, eu tenho 3 gb de ram e com o sistema em IDLE (na area de trabalho) com 3 gadgets ele consome 35% da ram (ou seja mais de 1 gb) so para funcionar ele precsa disto, por isto que a microsoft recomenda que você use 2gb, para deixar mais 1 pro resto.

a não ser que você desabilite o aero, bote um tema "normal" e etc...

mas de boa: compre um pente de 2gb ou instale o XP. o seven com 3gb é bem rápido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não bote, o seven é mais leve que o vista mas não mais que o xp, eu tenho 3 gb de ram e com o sistema em IDLE (na area de trabalho) com 3 gadgets ele consome 35% da ram (ou seja mais de 1 gb) so para funcionar ele precsa disto, por isto que a microsoft recomenda que você use 2gb, para deixar mais 1 pro resto.

a não ser que você desabilite o aero, bote um tema "normal" e etc...

mas de boa: compre um pente de 2gb ou instale o XP. o seven com 3gb é bem rápido

não tem como colocar mais a placa-mãe so suporta 1gb.

e tb nao compesa trocar ele porque como disse ja tenho outro top pra games e outras coisas. esse seria so pra coisa simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 GB de RAM dá pra você fazer suas tarefas diárias tranquilamente. Mas para jogar, o recomendável é 4GB.

Já que sua placa não suporta mais de 1GB, fique com o XP. Instale o SP3 e não arrisca colocar o Windows 7. O Desempenho será inferior se comparado ao Desempenho com o Windows XP.

Outra coisa: O Pessoal fala: Eu tenho 2GB de RAM e o Windows 7 consome 1GB. Eu tenho 3GB e o Seven consome 1,5GB... O que acontece, é que o Windows procura se adapatar a memória ram instalada no computador. Se você tem 512MB, ele vai consumir + ou - 256MB (50%). Se você tem 1GB, ele vai consumir 512MB (50%). Se você tem 2GB, ele vai consumir 1GB (50%). Se você possuir 3GB, ele vai consumir 1,4GB (40-50%). Agora se você tiver 4GB de RAM ou mais, o Windows continuará consumindo 1,5GB. Note que ele não passa disso. Por isso que 4GB de RAM são recomendados para um bom desempenho em jogos. Com o Windows Consumindo 1.5GB, ainda restam 2,5GB só pra rodar jogos. Isso tende a dar fôlego de sobra ao sistema.

Por isso que muitos acusam consumos diferentes de memória com o Windows. Tudo depende de quanta RAM você tem disponível no sistema. Quanto você tem um quantidade de RAM limitada, o Windows não é carregado totalmente na RAM do computador (parte fica no HD) e isso causa lentidão (é quando o Windows busca no HD o processo necessário para atender ao usuário) . Quando tem espaço para ele na RAM, o sistema passa responder com muito mais eficiência .

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoa eu tenho 1GB de RAM, eu testei aqui na época o W7 Release 32 bits e rodou tranquilo, mas eu gostaria de instalar uma das versões q sairam atualmente, mas gostaria de saber se daria pra eu roda um ULTIMATE 32 bit's ou teria q colocar um PROFESSIONAL ou o HOME BASIC (todos de 32 Bi'ts)???

E claro uma outra duvida e para jogar??

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
13 horas atrás, adriano1702 disse:

sim roda eu testei aqui em casa em um dual core rodou de boa o starter o home basic e o premiun o resto roda com no minimo 4 gb

Na real, todas as versões rodam com 1 e rodam bem com 2. Mas acho que nos últimos 8 anos ele já aumentou a memória, rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!