Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
coutinhobr

E-max: quando roda vídeo a CPU chega a 100% de uso

Recommended Posts

Prezados colegas,

Tenho um notebook Emax, vou colocar abaixo as configurações extraídas do CPU-Z:

CPU: Pentium Dual CPU T2390 - 1.86 Ghz - Socket 478

Core speed: 1862 Mhz

Multriplier: x14

Bus speed: 113 Mhz

Rated FSB: 532 Mhz

Mainboard: Santa Rosa CRB Intel

Chipset: Intel GL960

Bios: 1.0A-1471-0011

Memória: 1 pente Kingston PC2-5300 (333 Mhz) - 2048 Mb

Graphics: Mobile Intel 965 Express Chipset Family

Ele está rodando com Win XP Home edition SP2 que veio instalado.

Ocorre que quando acesso algum vídeo do YouTube ou G1, por exemplo, o vídeo começa a carregar na boa, eu clico pra ver e num dado momento ele pára, começa a travar... As vezes a imagem fica congelada passando apenas o som, as vezes o som também fica congelado ou falhando. Do nada ele volta e passa as imagens muito rápido, como se tivesse armazenado aquilo na memória e passa rapidamente pra sincronizar com o som de novo. Passa mais um pouco e pára... Está assim.

Verifiquei o gerenciador de tarefas e fui no desempenho, reparei que toda vez que o vídeo trava o uso da CPU chega a 100% e vai dando uma caídas, o vídeo melhor, daqui a pouco volta a 100% de novo...

Assim, eu reinstalei o Windows, achando que fosse algum problema com ele. Até abri o notebook, retirei a memória passei um limpa contato nela e onde encaixa, mas essas travadas continuam. Não sei o que pode ser.

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Coutinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal, só estou respondendo a mensagem pois acho que consegui resolver o problema.

    Eu instalei o programa SpeedFan para monitorar a temperatura do processador. Usando apenas um navedor e o MSN ele chegava a 83ºC fácil. Então, abri novamente o notebook com a intenção de trocar a pasta térmica. Nesse notebook o cooler não fica em cima do processador. Na verdade há um dissipador com uma canaleta que sai de cima da CPU e vai até a lateral do notebook. O cooler fica próximo a essa saída ajudando a saída do ar quente. Quando olhei essa saída estava muito suja, quase que 70% obstruída. Utilizei um pincel e tirei toda a sujeira. Montei, liguei o notebook e a temperatura caiu dos 83ºC para 63ºC. Chega as vezes a 70ºC, mas não passou disso até agora, mesmo vendo vídeos, etc... Só não testei jogos porque não tenho instalado. Nem troquei a pasta térmica.

    Então é isso. Não sei se a CPU está funcionando na temperatura adequada, mas consegui reduzir em 20ºC a temperatura de funcionamento. E todo o problema acima citado não ocorre mais, aquelas travadas (lags) no video. Melhorou até a velocidade de processamento da máquina.

    Até!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×