Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
arthurguilher

Problema nos jogos

Recommended Posts

Olá. Sou novato aqui e busco ajuda porque ainda não consegui. Estou com sério problema no meu pc. Ele não pára de travar quando estou jogando. Não são simples travadinhas, e sim travadas que não tem mais volta, só quando reiniciar o computador.

No GTA San Andreas, por exemplo, passo uns 15 minutos jogando normalmente e trava tudo. Call of Duty 2 a mesma coisa. Resident Evil 4 demora um pouco mais, mas infelizmente trava. Faz três anos que estou com esse pc, e nunca deu esse tipo de problema. Já dei uma limpeza com o Advanced System Care, desfragmentei o disco, uma geral com o Avast e nada. Fiquei achando que pode ser problema na própria placa de vídeo ou na memória. Os drives são os mais atualizados.

Aqui uma SS das configurações da minha placa de vídeo:

geforce.jpg

E aqui, algumas outras informações sobre o meu pc:

Windows XP SP2

Processador Intel Celeron 2.80GHz

Placa-mãe modelo P4M800PRO-M2

Memória RAM 512MB

HD SAMSUNG 80GB

NVIDIA GeForce 6200 A-LE 256MB

Repito mais uma vez, nunca aconteceu isso com meu pc. E só deixando claro, ele só trava quando estou jogando os jogos. Ah, e não tenho experiência em abrir CPUs. hehe! :D

Responderei quaisquer perguntas aqui o mais rápido possível. Agradeço a quem conseguir ajudar.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo isso me parece super aquecimento em sua placa de vídeo ou processador, apesar que em sua screen demonstra 49ºC (mas acho que a tirou sem estar jogando). Como você disse não ter experiência em "abrir a CPU", abra só a lateral, ligue seu PC e verifique se o Cooler de sua placa de vídeu e processador está funcionando normalmente.

Uma pergunta, seu PC trava logo quando inicia o jogo, ou depois de um determinado período? (5min, 15min, 1h ?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Kyuzo, faz até sentido ser a temperatura enquanto jogo, pois nessa SS ai eu tirei fora do jogo mesmo. Mas sempre trava depois de uns minutinhos, geralmente 15/20 minutos.

    Tentarei fazer o que você recomendou amanhã. Posto o resultado aqui.

    Obrigado pela ajuda desde ja, irmão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A temperatura quando eu jogava oscilava entre 49°C e 54°C.

    Bem, abri a lateral da CPU, tirei um pouco a sujeira no cooler e liguei o pc com o ventilador em cima. Assim que liguei verifiquei a nova temperatura da GPU, e estava oscilando entre 41°C e 44°C. Quando começei a jogar a sua oscilação aumentou um pouco, entre 44°C e 48°C.

    Contudo, ainda não tive sucesso. Mas percebi que demorou um pouco mais para travar. Já não sei mais o que fazer.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    o meu comptador ainda esta com o mesmo problema, ja fiz quase todos os tipos de testes, temperatura não é no meu caso, troquei a fonte , troquei placa mãe, troquei placa de video, troquei processador, e o problema continua, eu tenho uma gaveta de HD no meu pc e toda vez que eu ligava o pc fazia um barulho do ****** no hd , tirei a gaveta ontem achando q poderia resolver finalmente , mais foi só abrir o batlefield bad company 2 que travo d novo, vou comprar um hd novo para testar se não for o HD sinceramente não sei mais o que fazer. so chamando o padre quevedo. rsrs , bricadeira aparte espero ter ajudado.

    abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado por se interessar, postar o seu mesmo problema, e tentar ajudar, irmão. Realmente esse problema é muito complexo e difícil de se achar...

    Mais alguém pode dar uma força?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ooooo colega com essa memoria você esperava o que??? coloca mais memoria , verifica o estado da pasta termica(troquea)coloca um bom cooler que dá pra jogar até call of dute 5.AAAA claro né .... troca essa placa de video pois está ultrapassada. ATI lançou uma agp muito boa topde linha....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    AAAAA já joquei mais de 500 jogos de querra com meu pentium 4 3.0 video ATI radeom shapire 2600 agp memoria 2 gb ddr 400 cooler top de linha(torre) fonte Zalman 600W Gabinete aberto com ventilador(eletrodomestico)Já sofri tudo que podia mas consegui(**** desafio)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×