Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall E Antivirus No Red Hat 9


Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Estou me sentindo muito orgulhoso e satisfeito por estar postando esta mensagem usando o Red Hat 9. Esta é uma das minhas primeiras incursões na Internet usando o Linux depois de tanto apanhar tentando instalar modens!

A minha preocupação agora é com a segurança na navegação. Uso um sistema de dual boot com o W2K e Red Hat 9. No W2K tenho o AVG e o ZoneAlarm. Mas no Linux, programas como esses são necessários? Caso sejam, qual as opções de antivirus e firewall que vocês me recomendariam? Ou será que já há um firewall embutido no Linux? Nesse caso, como configurar?

Por favor me enviem suas sugestões e recomendações, aguardo ansiosamente um retorno.

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola rvgcaxias,

Para o linux não é necessario o uso de um antivirus, a não ser que ele seja um servidor de rede com estacoes windows, mas no seu caso não é necessario.

A respeito do firewall, você pode estar utilizando o ipchains (se o seu kernel for antigo - inferior ao 2.2) ou iptables (se o seu kernel for mais recente - 2.4 ou superior). Procure no google tutoriais e howto's sobre eles...

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!