Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest rvgcaxias

[Resolvido] Firewall E Antivirus No Red Hat 9

Recommended Posts

Guest rvgcaxias

Olá Pessoal!

Estou me sentindo muito orgulhoso e satisfeito por estar postando esta mensagem usando o Red Hat 9. Esta é uma das minhas primeiras incursões na Internet usando o Linux depois de tanto apanhar tentando instalar modens!

A minha preocupação agora é com a segurança na navegação. Uso um sistema de dual boot com o W2K e Red Hat 9. No W2K tenho o AVG e o ZoneAlarm. Mas no Linux, programas como esses são necessários? Caso sejam, qual as opções de antivirus e firewall que vocês me recomendariam? Ou será que já há um firewall embutido no Linux? Nesse caso, como configurar?

Por favor me enviem suas sugestões e recomendações, aguardo ansiosamente um retorno.

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Thiago
  • Autor do tópico
  • Ola rvgcaxias,

Para o linux não é necessario o uso de um antivirus, a não ser que ele seja um servidor de rede com estacoes windows, mas no seu caso não é necessario.

A respeito do firewall, você pode estar utilizando o ipchains (se o seu kernel for antigo - inferior ao 2.2) ou iptables (se o seu kernel for mais recente - 2.4 ou superior). Procure no google tutoriais e howto's sobre eles...

[]z

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest rvgcaxias
  • Autor do tópico
  • Olá Kako!

Obrigado pela atenção. Já baixei o material que você recomendou e vou estudá-los.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal eu uso o red hat 9 e gostaria de usar o linuxconf nele. porém uso o linux como servidor de rede pra estaçoes windows, qual antivirus uso? e firewall? pretendo usar ele pra servidor de email e de web . alguem me ajuda nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, tem alguns na praça, o negocio é você ver um q você já está acostumado com ele, sei lá, o panda pode ser uma boa pedida, a mandrake faz um também se não me engano...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais