Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução - Problemas em abrir programas com a extensão LNK


Vitorjz

Posts recomendados

tive o mesmo problema que o do tópico que leva o nome 'Problemas em abrir programas com a extensão LNK' mas como ja está "solucionado" e sou novo aqui no fórum abri esse novo tópico para postar o melhor jeito de resolver o problema:

win7:

o problema é o seguinte: ao modificar como abrir um programa acabei modificando como abrir todos os atalhos, incluindo a barra inferior( acesso rápido) e os itens do menu 'iniciar'.

para resolver:

vá nos Registros (regedit) . HKEY_CURRENT_USER> Software> Microsoft> Windows > CurrentVersion > Explorer > FileExts > .lnk

nessa pasta se você realmente está com esse problema haverão 3 pastas OpenWithList OpenWithProgds e Userchoise

apague esta ultima deixando apenas a OpenWithList e OpenWithProgds... dentro da pasta OpenWithList deve haver apenas o rquivo Padrão com valor não definido os outros arquivos dentro dessa pasta voce deve apagar e deixe apenas o Padrão

e na pasta OpenWithProgds deverá ficar o padrão não definido e Inkfile de valor nulo.

Pronto. sus atalhos todos voltarão ao normal.

Ah o botão irá aparecer com a figura (ícone normal) assim que o pc for reiniciado

espero ter ajudado, se tivesse um topico assim antes eu teria poupado varias horas

Vitor^_^

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Nossa, perfeito! Deu certinho. Já tava pensando que ia ter que formatar o notebook novinho. OBRIGADO!!!!! :):D:lol:^_^

Ah, só uma correção:

"vá nos Registros (regedit) . HKEY_CURRENT_USER> Software> Microsoft> Windows > CurrentVersion > Explorer > FileExts > .lnk e não .link"

Mas o resto tá tudo perfeito!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Man velu meu irmão puts tava louco aqui tentando arrumar me disserao q so formatando o note q isso ia sumir mas graÇas a você deu tudo certo muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudo de bom pra você

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu meu pc ta fucionando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 anos depois...
  • Membro VIP

Apesar do tópico ser antigo. Aproveitei para ajustar o "tutorial", seguindo a sugestão abaixo:

 

Em 03/11/2010 às 16:38, joaoteofiloce disse:

Ah, só uma correção:

"vá nos Registros (regedit) . HKEY_CURRENT_USER> Software> Microsoft> Windows > CurrentVersion > Explorer > FileExts > .lnk e não .link"

 

 

PS: eu acabei de testar e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!