Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mmansonsk

Como usar a carcaça de uma impressora velha

Recommended Posts

<font color='#000000'>Já escutei algo que dizia que os cdroms se forem ligados apenas na fonte e alguma caixa de som ligada a ele pela saída frontal funciona.... é verdade? gostaria de aproveitar a carcaça de uma bjc 4100, uma fonte velha e um lado de uma caixa de som que tenho aqui para fazer isso... alguem me dá suguestoes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Mas não precisa de software para funcionar? Por exemplo, como você iria escolher a faixa do CD para tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>cara se não to enganado...

é só colocar uma fonte nele... ligar na saida de audio.. e tem q ter osbotão aqueles de play....

ACHO q é isso..

mas liga uma fonte de micro nele. se não pode estraga...

falou :-BEER

:-DD  :-DD  :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>é isso que eu quero fazer.... ligar uma fonte no cd rom e ligar umas cixas de som na saida dele e meter tudo dentro da carcaça da impressora... vocês acham que vai ficar maneiro?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cluster

<font color='#000000'>aí mmansonsk, funciona sim, é só ligar a energia que toca beleza. eu já testei

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>quando ficar pronto eu aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#8D38C9'>Como o prv-007 disse, só se o CD-rom tiver o botão de play e de ejetar, pois um toque no play faz tocar, dois toques avança faixa e para o de eject, um faz parar e dois ejeta.

Mmansonsk, o que você vai fazer é um cd player de luxo né? E ainda sem muitos recursos úteis, como programar faixas, retroceder, faixas randomicas, etc. Mas vale como casemod, quem sou eu para tentar amputar as asas da sua criatividade... Posta umas fotos quando terminar ok?

Talvez fosse mais útil tentar enfiar uma plaquinha de 486 ou pentium dentro da impressora, para fazer um mp3 box, mas aí o custo seria bem maior (placa, processador, memória, placa de vídeo e som, hd para armazenar as músicas, placa de rede para gerenciar...)

De qualquer forma, boa sorte com seu projeto. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Estou procurando um drive de cd bem podre para comprar... usado... de mais ou menos uns 15 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cluster

<font color='#000000'>meu funciona beleza, eu até pus no carro, e nem pula não

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>no carro.. e o 5v como tu fez???

com resistor???

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cluster

<font color='#000000'>aí prv-007, por inquanto eu peguei uma fonte velha q eu tenho aqui e un no-breack, e dá pra usar o no-breack como inversor pegando os 12v do carro e transformando pra 110v, ai dá pra se ligar qualquer coisa no carro.

mas eu vou tentar tirar 12 e 5v a partir dos 12v do carro, mas creio q só com resistor esquetaria muito.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>ah bom..

esse esquema do no-break já conhecia.. mas o nobreak não fica fazendo barulho apitando sei lá???

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cluster

<font color='#000000'>

ah bom..

esse esquema do no-break já conhecia.. mas o nobreak não fica fazendo barulho apitando sei lá???

falou  

é, realmente aquele bip dele é de encher o saco, mas nada q uma "sirurgia" não resolva hehehe, eu tirei o "bipador" dele e agora o bichinho tá caladinho, caladinho. :::)  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>hauhauah

agora entendi.. quando fizer meu mp3 player já sei como faço pra para esse barulho chato no carro..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por cluster@25 de novembro de 2002, 12:42

<font color='#000000'>

é, realmente aquele bip dele é de encher o saco, mas nada q uma "sirurgia" não resolva hehehe, eu tirei o "bipador" dele e agora o bichinho tá caladinho, caladinho. :::)  :-BEER</font>

:bandeira:

amigao e em relação a sua bateria??? o no-break num acaba com ela não? digo...com o carro ligado ok...mas se você desligadr o carro???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por 4nd50@21 de novembro de 2005, 01:57

amigao e em relação a sua bateria??? o no-break num acaba com ela não? digo...com o carro ligado ok...mas se você desligadr o carro???

abraços

Na época, ele devia colocar uma bateria paralela. Já fiz isso uma vez e ficou perfeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem tantos conceitos por tras disso que não é uma simples resistor que vai ajudar não....

a intencao é fazer um adaptador dc-dc... ou seja estabilizar as tensoes necessarias a uma fonte atx e suprir o consumo total do conjuntos....

Compartilhar este post

Link para o post

quando fica pronta sua obra de arte poe as fotos...to pensano fazer uma coisa parecida!! abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais