Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados do HD de um notebook


paulocampaneli

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Tenho um notebook, um Amazon L100 para ser mais específico...:mad:

Nele eu tenho rodando o windows 7 pro e ontem eu estava fazendo download de músicas e quando mandei executar as que eu havia baixado, o programa travou e alguns minutos após ele meu navegador tbem travou e por fim o anti-vírus, parou de executar, quando tentei reiniciar (o anti-vírus) deu tela azul...

Desliguei a máquina e quando reiniciou não conseguia iniciar o windows.. ficava rebootando e indo numa tela onde temos as opções "iniciar o windows normalmente" ou "iniciar o windows modo de recuperação (recomendado)", sendo que esquando eu escolho o último ele vai tentar corrigir o erro mas no fim não consegue. No primeiro ele tenta iniciar o windows, mas reboota.

Hj vou tentar passar o cd do windows e tentar fazer uma restauração com o cd...

O que eu realmente gostaria de saber é se não conseguir reparar o sistema, se há alguma forma de eu abrir meu HD em outra máquina como um HD secundario e copiar quase que 100 GB de arquivos que são importantes para mim...:eek:

Meu note é um Amazon L100 Smart, Core 2 Duo, 4GB Ram, 250 GB HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar o hd do notebook e colocar numa gaveta USB (case) IDE ou SATA pra poder passar os dados para outro hd.

Ser IDE ou SATA vai depender do tipo do hd do notebook; recentemnente todos os hd´s de notebook passaram a ser SATA (mais ou menos desde 2007).

Cara, muito obrigado por responder!

É ele com quase certeza é SATA porque eu o comprei no fim de 2008 e no inicio de 2009...

Mas com esse case eu poderia passar os dados para um desktop por exemplo?E ele exibe o meu hd no outro pc como se fosse pelo windows explorer?

Em média quanto custa um case desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado por responder!

É ele com quase certeza é SATA porque eu o comprei no fim de 2008 e no inicio de 2009...

Mas com esse case eu poderia passar os dados para um desktop por exemplo?E ele exibe o meu hd no outro pc como se fosse pelo windows explorer?

Em média quanto custa um case desses?

Na verdade, você nem precisa comprar o case USB/SATA.

Basta você tirar o HD do notebook, plugá-lo num cabo SATA comum e plugar o conjunto na placa mãe de um desktop.

Lembrando que todo esse procedimento deve ser realizado com ambos os computadores desligados !!! :D

Pronto, ao ligar o desktop o HD do notebook será reconhecido e você poderá fazer o backup dos seus arquivos. Extremamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, você nem precisa comprar o case USB/SATA.

Basta você tirar o HD do notebook, plugá-lo num cabo SATA comum e plugar o conjunto na placa mãe de um desktop.

Lembrando que todo esse procedimento deve ser realizado com ambos os computadores desligados !!! :D

Pronto, ao ligar o desktop o HD do notebook será reconhecido e você poderá fazer o backup dos seus arquivos. Extremamente simples.

Ah beleza... é que meu desktop não uso há muito tempo fica mais pra minha família, e a placa-mãe a interface de HD dele é IDE não tem suporte para SATA... vou ter que comprar mesmo um via USB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tem essa possibilidade também de ligar o hd SATA de 2.5" numa placa-mãe de desktop pois o conector SATA é o mesmo.

Cara, sabe se tem algum segredo pra retirar o hd, eu já retirei todos os parafusos daquela base dele mas mesmo assim parece que tem algo "prendendo" a base perto do hd... se eu não tirar a base dele não consigo tirar os parafusos laterais do hd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sabe se tem algum segredo pra retirar o hd, eu já retirei todos os parafusos daquela base dele mas mesmo assim parece que tem algo "prendendo" a base perto do hd... se eu não tirar a base dele não consigo tirar os parafusos laterais do hd..

Cara nem precisa. Pelo que não percebi di imediato o HD do notebook não é parafusado em um suporte metálico como eu pensei, e como é nos desktops, é simplemente preso pela conexão sata...-_-

valeu galera pela ajuda... vou comprar um case agora e um hd externo para manter um lugar de backup dos dados...

Tbem vou particionar meu HD pra evitar esse tipo de problema mais tarde...:D

Obrigado a todos pela ajuda...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, sou nova aqui, me perdoem se escrevi em algum lugar errado.

É o seguinte...estou com o mesmo problema, só que o meu Notebook (HP Pavilion dv6745BR) parou de funcionar após eu estar instalando uma atualização do Windows Update. A tela azul apareceu e ai as mesmas coisas que aconteceram com o Paulo.

Eu gostaria de recuperar os arquivos do HD, mas eu sou muito leiga no assunto, queria que se possível vocês me explicassem passo a passo como faço isso e se não tem problema de danificar o HD.

Primeiro, onde fica o HD no Note e como eu faço para tirá-lo certinho?

Após tirá-lo, onde vou colocar? Em outro Note? Em um PC normal?

Como faço para colocar no outro Pc/ Note? Em que local coloco?

Como localizar os arquivos e copiar onde?

Desculpa as mil perguntas mas eu realmente não tenho conhecimentos dessas coisas mais internas.

Muito Obrigada

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Olha o jeito mais fácil de conseguir recuperar seus dados é retirando o seu HD no seu notebooks e colocando em um pc de mesa, e copie todos os seus dados para o outro hd.

Oi Charles0909!

Parece simples pela sua resposta, mas não sei nem por onde começar! rsss

Anexo foto do meu HD do notebook. Como faço a conexão com o HD de um pc desktop? Essa conexão pode ser feita com um notebook? É necesário cabos, etc? Poderia indicá-los?

Muitíssimo obrigado!

Abraços,

Douglas

post-22748-13884959887_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Eu comprei um Case para HD* e recuperei os dados que estavam nele. O que ficou no PC (área de trabalho, etc), foi pro espaço, mesmo! :(

O bom da case é que posso usá-lo como HD externo agora...

Valeu a todos pela ajuda!

*http://www.multilaser.com.br/produtos.php?id=6042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!