Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar pc sozinho


jamaica12345

Posts recomendados

ola amigos sou novo aqui no forum eu estou com um problema eu quero que um pc ligue sozinho assim que ligarem a energia do local eu sei que na propria bios de algumas placas tem isso para colocar horario mas eu estava pensando em colocar um rele ligado na energia e outro ligado no contato da placa-mãe para ligar ela mas faz um tempo que nao mexo com rele e nao sei mais como fazer isso agrdeceria a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, mesmo alguns PCs com fontes ATX, que usam o cabo Powe-ON para ligar, ligam sozinhas quando estão sem energia, e se liga elas na tomada... Meu PC da sala é assim... Ja fez um teste para ver se isso funciona com o seu? Se funcionar é so deixar na tomada, e pronto! Quanto ao relé, pode usar um com uma bobina para a tensão da tomada, ou uma pequena fontezinha só pra acionar a bobina dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo ele nao liga sozinho quando a energia volta esse pc esta em um estabelecimento que desligamos a energia a noite tem uma sala que fica o escritorio e o monitoramneto de cameras um funcionario vai abrir a loja e ligar as luzes eu queria que com isso o pc ligue sozinho mas eu nao sei como ligar o rele na placa-mãe eu to pensando em ligar como anexo abaixo presciso que quando ligarem a energia eletrica o rele feche acionando o botao do power ele nao pode ficar sempre fechado pois assim o computador nao ficaria ligado desde ja agradeço

post-758253-13884956482399_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , a ideia é basica podendo ser melhorada claro.

usar uma fonte para ligar o rele e usar um segundo rele para desarma o primeiro rele . entendeu ? não ? vou explicar melhor. :huh:

ao entrar alimentação no circuito o rele 1 sera ativado , assim armando seu contato e ligando o pc , o segundo rele estara ligado a uma saida de tensão da fonte do pc. ou seja quando o pc ligar vai armar o segundo rele que automaticamente vai desligar o primeiro . entendeu agora ? :D

post-391650-13884956483275_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!