Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel desenho x dados


benelle

Posts recomendados

Amigos,

Gostaria de sabe se é possível fazer com que uma linha qualquer (desenho) do excel seja atrelada a um conjuntos de informação. Por exemplo tenho uma tubulação de água com um diâmetro e comprimento definidos então eu desenho o traçado dessa lnha no excel e eu atrelo este traçado de linha (ou uma forma qualquer que eu tenha desenhado) informações como comprimento diâmetro d a minha tubulação, vazão que está passando, pressão, nome da linha (codificação,) nome do ponto inicial e nome do ponto final. Isso é possível????

Por favor se alguem já viu alguma coisa dessa me falem.

Sds,

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Gostaria de sabe se é possível fazer com que uma linha qualquer (desenho) do excel seja atrelada a um conjuntos de informação. Por exemplo tenho uma tubulação de água com um diâmetro e comprimento definidos então eu desenho o traçado dessa lnha no excel e eu atrelo este traçado de linha (ou uma forma qualquer que eu tenha desenhado) informações como comprimento diâmetro d a minha tubulação, vazão que está passando, pressão, nome da linha (codificação,) nome do ponto inicial e nome do ponto final. Isso é possível????

Por favor se alguem já viu alguma coisa dessa me falem.

Sds,

Fabrício

Caro amigo Benelle,

Se eu entendi a sua questão, pelo que conheço do excel nunca vi isso sendo aplicado a essa ferramenta. Tente algo como vísio!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro benelle, Boa Tarde.

Para você utilizar linhas (desenhos) com sensibilidade para reagir a dados, creio que a única saída é você fazer os desenhos no AUTOCAD e fazer a programação em AUTOLISP, linguagem que já vem com o programa.

Você pode também programar em C++ se souber.

A questão é que o AUTOCAD é muito caro.

Bem, pelo menos para mim.

Talvez aja alguma coisa parecida FREE.

Já existem muitos tipos de programas em plataformas gratuitas de ótimo nivel.

Talvez já exista um tipo o Autocad.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o detalhe é que depois de desenhar eu preciso utilizar os daos das linhas (diâmetro, comtprimento, ect) para fazer cálculos. Sendo assim eu gostaria de utilizar os desenho que são feitos para fazer a entrada os dados assim ganharia tempo.

Mas pelo que vi teri que utiliza o auto cad. Não sei se consiquirei fazer isso em Microstation que é o progrma que utilizamos aqui.

De qualquer forma fico no aguardo se mais alguém tiver uma dica.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!