Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na montagem de PC - Erro idiota com processador


.Rau.

Posts recomendados

Olá a todos. Preciso muito da ajuda de vocês.

Comprei peças pra montar um pc totalmente novo e eu fui montar o computador (pela 1ª vez, ou seja, zero experiência) vendo tutoriais e videos antes, durante e após a montagem.

As peças:

Phenom II x4 945

M4A79XTD EVO

XFX HD 5850

HD 500TB Seagate

Memória 2x2 Gb 1600 Mhz OCZ Gold

Gabinete CM690 Pure Black

Fonte Corsair 550w

Monitor Samsung P2270

Após muito trabalho olhando manual e lendo tutoriais, consegui finalizar a montagem. Só que essa placa não tem video onboard. Eu instalei o monitor na ATI 5850 mas o monitor nao reconhece, a tela fica preta. Contudo ligando o pc faz barulho que funciona e as ventoinhas (exceto as que eu nao soube colocar hehe) rodam [Gabinete/Processador/ATI].

As minhas dúvidas são as seguintes:

1- Eu coloquei 2 cabos PCI-E na fonte na ATI, além de colocar a placa no espaço PCI Express. Há outros orificios na placa, há alguma outra coisa a ser feita para o monitor mostrar alguma imagem? O monitor e a placa tem o mesmo tipo de entrada de um plug branco, diferente do plug azul convencional com pinos diferentes do meu antigo monitor (alias o monitor vem com outro cabo plug azul/plug branco) Vi num video de um teste da ATI 5850 que o cara coloca o cabo do plug azul num adaptador e o encaixa na placa. Há a necessidade de tal adaptador?

2- Como faço para rodar as ventoinhas que vem junto com o CM 690 se na MoBo só tem um espaço CHA_Fan de 3 pinos?

3- O meu maior medo é que durante a colocação do processador a presilha nao fechava com firmeza, e o ***** aqui arrancou o processador com cooler e tudo, sem levantar a trava. E depois o processador estava grudado no cooler (achava que era imã, mas era aquela massa termica), com força e deslizando eu consegui retirar, parecia super-bonder. Depois coloquei o processador novamente no encaixe, pareceu que encaixou direito, sem problemas nos pinos. Depois encaixei novamente o Cooler do processador e depois de um tempo e uma força maior que o normal encaixei a presilha. O meu medo é ter estragado o processador e com isso a maquina liga (energia passando normalmente com ela) mas nao aparece nada na tela. Isso pode realmente ter acontecido? Se sim, o que posso fazer? Comprar Mobo e Processador novo, mandar alguem arrumar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!