Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renatinhozl

Gargalo no link de internet

Recommended Posts

Pessoal preciso de um ajuda ,

Trabalho em uma pequena empresa onde queremos melhorar nosso link de internet.

Hoje temos a seguinte estrutura:

Modem(net virtua) ligado a um router DLink-524 que faz a distribuição do link para um switch e também wireless. Na empresa hj temos 6 estações em produção e sei que esta router não é muito bom e as vezes chega a dar Gargalos no trafego de internet.

Minha duvida:

Vamos Adquirir um router Cisco/Lynksys RV042 que é dual wan onde ligaremos um link net vírtua e ou telefônica speedy e, gostaria de saber eu consigo ou posso ligar 2 portas LAN do router ao switch que não é gerenciável para evitar um gargalo no trafego apenas em 1 porta entre modem x router?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilamente, você poderá ligar o roteador D-Link DI-524 ou um switch layer 2 no Cisco normalmente, já que toda a configuração de redundância e encaminhamento será configurada no roteador Cisco.

Só ficou implícito ainda o que motivou este gargalo em sua rede. Se são apenas 6 máquinas, então qual é a largura de banda do seu link da NET Vírtua? E por que não aproveita, e troca o DI-524 por um modelo melhor, tipo Linksys?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja vamos trocar o roteador justamente por supeitar que ele esteja gerando este gargalo.

vai ficar assim:

Sai DLINK-524

entra Cisco/Lynksys RV042 com dual wan.

Então no router eu consigo fazer a configuração de redundância?!

Editado por Renatinhozl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais