Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no link de internet


Renatinhozl

Posts recomendados

Pessoal preciso de um ajuda ,

Trabalho em uma pequena empresa onde queremos melhorar nosso link de internet.

Hoje temos a seguinte estrutura:

Modem(net virtua) ligado a um router DLink-524 que faz a distribuição do link para um switch e também wireless. Na empresa hj temos 6 estações em produção e sei que esta router não é muito bom e as vezes chega a dar Gargalos no trafego de internet.

Minha duvida:

Vamos Adquirir um router Cisco/Lynksys RV042 que é dual wan onde ligaremos um link net vírtua e ou telefônica speedy e, gostaria de saber eu consigo ou posso ligar 2 portas LAN do router ao switch que não é gerenciável para evitar um gargalo no trafego apenas em 1 porta entre modem x router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tranquilamente, você poderá ligar o roteador D-Link DI-524 ou um switch layer 2 no Cisco normalmente, já que toda a configuração de redundância e encaminhamento será configurada no roteador Cisco.

Só ficou implícito ainda o que motivou este gargalo em sua rede. Se são apenas 6 máquinas, então qual é a largura de banda do seu link da NET Vírtua? E por que não aproveita, e troca o DI-524 por um modelo melhor, tipo Linksys?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!