Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade em rede com XP


Murdoc

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Há algum tempo venho notando que acontece muito de as máquinas com sistemas operacionais diferentes (XP e 7) se "isolarem" dentro da mesma rede. Ou seja, máquinas com XP acessam normalmente compartilhamentos XP mas não acessam compartilhamentos 7 e vice versa, máquinas com 7 se acessam mas não acessam os XP.

Resultado: geralmente tenho que reiniciar todo mundo pra poder acessar novamente.

Meu maior problema é com impressora... Se meu servidor de impressão for Windows XP é batata, uma hora ou outra o 7 entende que a impressora não está acessivel/offline sendo que as outras máquinas com XP continuam imprimindo normalmente. E, quando isso acontece parece um bloqueio imposto por algum deles pois nenhuma das máquinas com 7 consegue imprimir, tal como nenhum XP consegue acessar os compartilhamentos do 7, como se ambos vivessem em conflito e ficassem se bloqueando sem motivo.

Alguém ai já teve o mesmo problema? Existe solução?

Algumas observações interessantes: se eu envio uma impressão no 7 quando acontece isso (quando ele diz que a impressora do XP está supostamente offline) ela fica presa na lista de documentos pendentes de impressão do 7 até o XP ser reiniciado, ai ele volta a imprimir novamente.

Outra observação interessante: compartilhamentos SEM SENHA alguma (aqueles que a gente tira todo tipo de segurança, senha e evita aquele carnaval todo de segurança no 7) estão funcionando. Tenho uma máquina 7 como servidor de arquivos que tem duas pastas compartilhadas, uma normal onde voce usa o nome de um usuário para ter acesso e outra completamente pura, sem senha, sem nada. Essa pasta funciona normalmente (fui lá nas configurações e compartilhei de todas as formas que consegui, dei acesso total à todos os usuários, enfim, fiz um regaço) enquanto que a outra dá como inacessível, sendo que as máquinas com o 7 acessam ela normalmente.

Mais uma observação: quanto à impressão no 7, se a máquina com a impressora usa o Windows 7, não há mais problemas de a impressora ficar offline. O XP imprime normalmente e o 7 também, ou seja, os dois ficam em completa harmonia. Mas, quando o caso é inverso, começam os problemas...

Enfim... Vocês conseguem entender meu problema? :(

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!