Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Murdoc

Incompatibilidade em rede com XP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Há algum tempo venho notando que acontece muito de as máquinas com sistemas operacionais diferentes (XP e 7) se "isolarem" dentro da mesma rede. Ou seja, máquinas com XP acessam normalmente compartilhamentos XP mas não acessam compartilhamentos 7 e vice versa, máquinas com 7 se acessam mas não acessam os XP.

Resultado: geralmente tenho que reiniciar todo mundo pra poder acessar novamente.

Meu maior problema é com impressora... Se meu servidor de impressão for Windows XP é batata, uma hora ou outra o 7 entende que a impressora não está acessivel/offline sendo que as outras máquinas com XP continuam imprimindo normalmente. E, quando isso acontece parece um bloqueio imposto por algum deles pois nenhuma das máquinas com 7 consegue imprimir, tal como nenhum XP consegue acessar os compartilhamentos do 7, como se ambos vivessem em conflito e ficassem se bloqueando sem motivo.

Alguém ai já teve o mesmo problema? Existe solução?

Algumas observações interessantes: se eu envio uma impressão no 7 quando acontece isso (quando ele diz que a impressora do XP está supostamente offline) ela fica presa na lista de documentos pendentes de impressão do 7 até o XP ser reiniciado, ai ele volta a imprimir novamente.

Outra observação interessante: compartilhamentos SEM SENHA alguma (aqueles que a gente tira todo tipo de segurança, senha e evita aquele carnaval todo de segurança no 7) estão funcionando. Tenho uma máquina 7 como servidor de arquivos que tem duas pastas compartilhadas, uma normal onde voce usa o nome de um usuário para ter acesso e outra completamente pura, sem senha, sem nada. Essa pasta funciona normalmente (fui lá nas configurações e compartilhei de todas as formas que consegui, dei acesso total à todos os usuários, enfim, fiz um regaço) enquanto que a outra dá como inacessível, sendo que as máquinas com o 7 acessam ela normalmente.

Mais uma observação: quanto à impressão no 7, se a máquina com a impressora usa o Windows 7, não há mais problemas de a impressora ficar offline. O XP imprime normalmente e o 7 também, ou seja, os dois ficam em completa harmonia. Mas, quando o caso é inverso, começam os problemas...

Enfim... Vocês conseguem entender meu problema? :(

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema que você.

você conseguiu solucioná-lo?

Caso positivo, favor descrever a solução.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais