Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tuliobaars

Placa Mãe defeituosa

Recommended Posts

Olá pessoal !

Então, sou supernovato por aqui, e gostaria de lhes explicar minha situação aqui para ver se alguem pode me ajudar.

Tenho um DELL Inspiron 531, com uma ASUS M2N61 - AX Soquete AM2.

De um tempo para cá, toda vez que ligava, a tela da BIOS (Bios proprietária dell) travava ao mostrar o logo dell. Beleza. Ia lá, tirava a GPU, resetava a CMOS pela pilhinha, 10/15/20/40 minutos fora. Sempre funcionou. Mas ontem aconteceu, fui fazer isso e nada. De novo, esperei uma hora, e nada. Reparei que o invés de travar, emitia 6 bips, reiniciava e travava. Percebi tbém que esquentou demais.

Tentei resetar a CMOS via Jumpers, nada. Consultei o manual, mas nada correspondia. O Pessoal da Dell deixou a desejar, já que acabou a garantia, podiam pelo menos dizer "Troque da placa mãe" e eu certamente encomendaria outra normalmente com eles. Mas nenhuma resposta.

Então amigos! O que faco? Será que tem conserto? Ou tem que trocar?

Caso precise trocar, segue os dados do meu PC:

- Athlon X2 64 4400+

- Nvidia eGeforce 8500GT 1GB PCI-E

- 2x1GB 1066

- 1x2GB Patriot 800 (Sim, eu sei que rodas rodam a 800Mhz)

- 2HDDs SATAII

- Fonte 160w reais (Essa provavelmente tbém terei que trocar, não é?)

Gabinete:

Altura: 36,2cm

Largura: 17cm

Profundidade: 43,5cm

Então é isso! Espero que me ajudem!

Grande abraço a todos.

Caso queiram responder por email:tuliobaars@unnamed.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao CDH amigo,

Fonte 160w

sem hesitar, eu começaria a troca por aqui.

emitia 6 bips,

lembra a sequência entre bips longos e curtos?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Maclover, comece sem dúvidas pela fonte, pela quantidade de HDS e outros componentes que existem, puxando uma energia danada, colocaria pelo menos uma de 450W ou 500W reais (Cuidado nessa hora pois existe gato por lebre), depois verifique o vídeo, se ainda tiver um vídeo onboard, tente por ele, se não existir, coloque uma placa pci simples mesmo, consiga emprestado, vai indo nesse caminho e mais processador, memórias, etc., quando não tiver mais solução, parta para a placa mãe.

E como disse ainda o Maclover, duração entre bips fazem o sentido também, se lembrar, melhor para que o pessoal possa ajudá-lo.

Abraços.:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É, os bips eram curtos e não repetitivos. Já testei memórias, HDDs, GPU, sistema de cooling, mas acho que é a placa mãe, que queimou um slot de ram.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×