Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ramon Neves

[Resolvido] Avaliação entre 3 placas mãe.

Recommended Posts

Galera estou numa dúvida e peço ajuda, entre as placas mães citadas abaixo qual é a melhor???

ASRock

890FX DELUXE 4

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=890FX%20Deluxe4

Prós

4USB 3.0 e 8 SATA 3

Contra

Um pouco abaixo do modelo da Asus citado abaixo em relação a overclock!

Valor: R$276

Asus

M4A89TD PRO/USB3

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fLIjRELzxMxkH2UQ&templete=2

Prós

Layout melhor projetado

Contra

2 Fases de alimentação do processador a menos que os modelos da MSI e ASRock

Valor: R$320

MSI

870A FUZION EDITION

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=171&prod_no=2144

Prós

Componentes usado em equipamento militar, maior performance, maior durabilidade e menor temperatura

Contra

Chipset Inferior aos modelos da ASRock e da Asus

Valor: R$242

Uma coisa que me chamou a atenção é que o modelo da MSI leva componentes usados em equipamentos militares de alta performance e durabilidade, até onde isso influencia no desempenho do Pc no resultado final??

Ah como eu sei que o pessoal vai perguntar posso gastar até R$400 levando em consideração que vou comprar na Newegg.com, site dos EUA!!!

Desde ja fico grato!! t++;)

Editado por Ramon Neves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de ASRock, mais barata, desing mais arrojado e suporte a Trifire e alem de dissipador ativo nos mosfet, coisa que é comum entre os Clockers, a da MSI é bem interessante porém o Fuzion só interessante pra cruzar GPUs diferentes e o único benefício disso seria o PhysX. porém é possível algos semelhante na ASRock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais essa da MSI tambem tem dissipador sobre os Mosfets e ainda conta com aquela coisa de componentes militares, sera que isso não ajuda??

A respeito do Fuzion eu não vou usa-lo, pelo menos por enquanto não!

Compartilhar este post

Link para o post
    Mais essa da MSI tambem tem dissipador sobre os Mosfets e ainda conta com aquela coisa de componentes militares, sera que isso não ajuda??

A respeito do Fuzion eu não vou usa-lo, pelo menos por enquanto não!

Propaganda é alma do negórcio, Dissipador Passívo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu iria na exata ordem que tu colocu as placas:

1)Asrock

2)Asus

3)MSI

Motivo: O suporte da Asrock ao Trifire é bem interessante e com o preço melhor em relação aos Acessórios que ela oferece.

A asus fica em segundo nem tanto por ter muitos diferenciais, é só por que eu realmente gosto da marca e acho ela superior a MSI.

Esse negócio de "componentes militares" é propaganda. Se fosse assim o pessoal estaria usando pentium3 até hoje. Em muitos dos sitemas embarcados da Nasa em naves espaciais são usados P3 por causa da confiabilidade e consumo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais pentium 3 ja esta ultrapassado em desempenho a muito tempo!! rsrsrs

Bom, olhando bem a fundo vi ums componentes diferentes no modelo da MSI, mais se vocês estão falando que não faz diferença, embora Jonny eu confie ne sua indicação ( pois fui nela 2 vezes e só tive alegrias!! rsrs) e tambem a opinião do amigo My Self tambem tem muita valia, fico cabreiro com o modelo da ASRock pois vi num teste que essa placa da ASRock ela é um pouco debilitada em overclock, ela conseguiu arrancar 4.1Ghz de um X6 1090T e ela tem um problema quanto a ajuste de voltagens, que no review dela os cara dizem que eles colocaram uma tensão na Bios e na pratica ela não cumpriu, não sei se uma atualização de Bios corrigiu o problema, e em overclock nas memórias ela pecou no ajuste das latencias, sera que posso ir nela confiando que a ASRock ja tenha consertado esse pequeno problema com uma atualização de Bios??

Lembrando que vou usar muito over na placa que eu escoher!!

Aqui esta o link do Review!!

http://www.anandtech.com/show/3877/

O que vocês me dizem??

Sempre fico confuso na hora de escolher uma nova placa mãe, ajudo a todos mais na hora de escolher a minha fico confuso!! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria a MSI, uma marca muito boa e essa placa tem o chip Lucid Hydra, que pode usar simultaneamente 1 placa da ATI e uma da Nvidia, e é uma ótima placa.

Compartilhar este post

Link para o post

A MSI, faz na minha opinião as melhores placas mãe para AMD, mas esse modelo da ASRock, me surpreendeu mais uma vez de forma positiva. Por ter o chip norte melhor e ter melhorado demais suas placas em todos os quesitos, vou nessa ASRock. A não ser que você ponha na escolha uma MSI com o chip norte 890, como por exemplo , esta aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130274Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • The Janker eu vi essa placa la, mais não coloquei ela na lista por que ela tem muito PCI-E e não vou usar nem a metade, mais ela é melhor que todas as 3 que citei na sua opinião??

Se não for pedir de mais pode entrar em detalhes??

Compartilhar este post

Link para o post
    The Janker eu vi essa placa la, mais não coloquei ela na lista por que ela tem muito PCI-E e não vou usar nem a metade, mais ela é melhor que todas as 3 que citei na sua opinião??

Se não for pedir de mais pode entrar em detalhes??

Na minha opinião, ela é a melhor dentre essas, pelo conjunto da obra. Atualmente, sou fã da ASRock, plela qualidade de suas placas, recursos e sempre com preço mais em conta, mas desde que eu trabalho com informática, sempre achei que a MSI, tem um algo a mais para a plataforma AMD e sou da opinião que ela capricha mais que as outras na plataforma AMD. Detalhe, nunca vi placa da MSI dar pau com AMD nesses 10 anos que começei a mexer com informática, diga-se de passagem, não é minha função principal, mas minha função secundária (Bico). Nessa placa que eu citei, eu destacaria, alem do ótimo suporte a crossfire, o som onboard profisssional, sata 6 gb, usb 3.0, alem dele ser o modelo top da MSI. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma olhada no Site da MSI percebi que ela conta com sistema 4+1 de alimentação Processador / memória, o que é o únoco ponto em que a MSI pecou nessa placa, mais particularmente gostei muito dela o único ponto negativo é esse das fases de alimentação!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Dei uma olhada no Site da MSI percebi que ela conta com sistema 4+1 de alimentação Processador / memória, o que é o únoco ponto em que a MSI pecou nessa placa, mais particularmente gostei muito dela o único ponto negativo é esse das fases de alimentação!!
    Ok, Ramon, mas veja esse artigo do CDH, na parte do regulador de Tensão, o que diz o Gabriel Torres sobre esse quesito:http://www.clubedohardware.com.br/printpage/placa-mãe-MSI-890FXA-GD70/2013

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos pontos que mais me chama a atenção em placas é o HTT e vejo que a Asus controla isso diantes das opções de mercado destino.

Quanto a 89FXA-GD70 ainda está longe de um -GD85 das P55 e nós de sangue verde ainda temos que nos contentar com isso... rs...

Um teste como o SupraSumo.

outro divergente:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/27/msi-890fxa-gd70-motherboard-review/3

Pena que o Clube do Hardware não testou essa placa.

Um dos maiores benefícios da ASRock sempre foi a falta de travas em HTT, que o usuário torre sua placa se conseguir...

Apesar de meinha credibilidade para a Anandtech sempre foi duvidosa, eles testaram a 890FX Deluxe

http://www.anandtech.com/show/3877/asrock-890fx-deluxe-full-review-and-an-investigation-of-thuban-performance-scaling/5

Compartilhar este post

Link para o post
    Um dos pontos que mais me chama a atenção em placas é o HTT e vejo que a Asus controla isso diantes das opções de mercado destino.

Quanto a 89FXA-GD70 ainda está longe de um -GD85 das P55 e nós de sangue verde ainda temos que nos contentar com isso... rs...

Um teste como o SupraSumo.

outro divergente:

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/04/27/msi-890fxa-gd70-motherboard-review/3

Pena que o Clube do Hardware não testou essa placa.

Um dos maiores benefícios da ASRock sempre foi a falta de travas em HTT, que o usuário torre sua placa se conseguir...

Apesar de meinha credibilidade para a Anandtech sempre foi duvidosa, eles testaram a 890FX Deluxe

http://www.anandtech.com/show/3877/asrock-890fx-deluxe-full-review-and-an-investigation-of-thuban-performance-scaling/5

A GD 85, com certeza, tem um melhor suporte de energia, com mais fases. Você acha que algumas fabricantes de placas mãe, com exceção da Asus e nesse caso aí a MSI dão mais atenção à plataforma Intel do que AMD, principalmente no quesito , fases de energia? Interessante, porque acabo de notar isso tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
    A GD 85, com certeza, tem um melhor suporte de energia, com mais fases. Você acha que algumas fabricantes de placas mãe, com exceção da Asus e nesse caso aí a MSI dão mais atenção à plataforma Intel do que AMD, principalmente no quesito , fases de energia? Interessante, porque acabo de notar isso tambem.

Apesar de meio OFF, quero deixar minha opinição também.

Digamos, uma P7P55D que é uma plataforma Média pra Intel, no entanto essa mesma placa chega a Deluxe, no entento sua rival verdinha 790X/GX ou 890GX não chega, quem chegaria seria a ?90FX e mesmo assim suas séries especiais jamais chegaria a uma Dente de Sabre.

Você tem tantas opções no sangue azul que o cara acaba se perdendo, troca apenas a letra ou um versão de seu programinhas e relança a placa com novo nome e a turma acaba deixando de pagar mais barato e pegar a mesma placa de versão anterior e fazer o UP no site do fabricante...

Nós de sangue verde acabamos ficando presos a placas capadas e as vezes pagamos mais caro por isso.

Por isso que cada vez mais vejo a Sucateira "ASRock" uma boa opção de compra, paga-se 200,00 por M3A77DE por uma placa que chega a 340 no HTT contra 400,00 numa M4A77TD numa placa que dificilmente passara de 280 no HTT.

Pior é a questão de PWM, mesmo com todos aqueles elogios do Mestre ao PWM da 890FXA-GD70 e você comparar a uma de mesma pase pra P55, você verá que mesmo dizendo os Reviews que os processadores pra ela consomem menos e os AMDs consome mais, no entanto o que consome menos tem um PWM melhor elaborado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Apesar de meio OFF, quero deixar minha opinição também.

Digamos, uma P7P55D que é uma plataforma Média pra Intel, no entanto essa mesma placa chega a Deluxe, no entento sua rival verdinha 790X/GX ou 890GX não chega, quem chegaria seria a ?90FX e mesmo assim suas séries especiais jamais chegaria a uma Dente de Sabre.

Você tem tantas opções no sangue azul que o cara acaba se perdendo, troca apenas a letra ou um versão de seu programinhas e relança a placa com novo nome e a turma acaba deixando de pagar mais barato e pegar a mesma placa de versão anterior e fazer o UP no site do fabricante...

Nós de sangue verde acabamos ficando presos a placas capadas e as vezes pagamos mais caro por isso.

Por isso que cada vez mais vejo a Sucateira "ASRock" uma boa opção de compra, paga-se 200,00 por M3A77DE por uma placa que chega a 340 no HTT contra 400,00 numa M4A77TD numa placa que dificilmente passara de 280 no HTT.

Pior é a questão de PWM, mesmo com todos aqueles elogios do Mestre ao PWM da 890FXA-GD70 e você comparar a uma de mesma pase pra P55, você verá que mesmo dizendo os Reviews que os processadores pra ela consomem menos e os AMDs consome mais, no entanto o que consome menos tem um PWM melhor elaborado.

não entendi, você poderia explicar melhor porque placas pra intel são melhores do que placas pra AMD?

Compartilhar este post

Link para o post
    não entendi, você poderia explicar melhor porque placas pra intel são melhores do que placas pra AMD?

Eu também não sei, talvez seja porque vende mais.

Talvez seja porque vende mais, mesmo que puxe um pouco no preço, então pode-se agregar-se mais recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

você não entendeu minha pergunta, você acha que capricham mais nas placas pra intel, gostaria de saber porque você acredita isso?

Compartilhar este post

Link para o post
    você não entendeu minha pergunta, você acha que capricham mais nas placas pra intel, gostaria de saber porque você acredita isso?

entendi, e respondi.

eu não acredito, é fato(_(

Compare uma Placa com um conjunto de chips NB880G+SB850 com uma H55, sem nem chegar nas tops tipo a GD70.

Assim você verá que componentes, material, programas, suplementos, layout são totalmente diferenciados.

Compartilhar este post

Link para o post

essa sua resposta ta sem fundamento e você não ta sabendo explicar sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tão OFF TOPIC assim: De qualquer forma, comparando a grosso modo, no caso da MSI, com a gd70 e a gd85 veremos que independentemente do regulador de tensão ser mais robusto, para a plataforma 1156, em detrimento da AM3, concordo que ela possa caprichar mais no regulador de tensão para a plataforma Intel, fora isso podemos notar que no restante a MSI faz as placas mãe mais caprichadas para AMD. No caso da Asus, ASRock , ECS, Gigabyte, não vejo diferenças. É Interessante notar entretanto que a EVGA, nem fabrica placas mãe para AMD. Abraços

Editado por the janker

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gente eu fiquei de olho na MSI 890FX-GD70 que o amigo The Janker indicou, mais me lembrei de uma placa que tambem pode entrar nesse meio pois é uma ótima placa com chipset 890FX que é a Asus Crosshair IV formula, o que vocês acham dela?? ela seria superior aos modelos citados???

Link da Crosshair IV Formula, para conferir caracteristicas!!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG&templete=2

Editado por Ramon Neves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a IV Formula mais robusta, assim como a GA-890FXA-UD7, mas é claro, 50% do usuário e 50% do hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo Jonny eu pensei nessa placa GA-890FXA-UD7, mais ela é a placa mãe para AMD mais cara do site da Newegg.com e foge do meu orçamento, então a IV Formula é a melhor opção das placas citadas certo?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu entender sim.

Não por ser Asus, mas a maioria dos reviews mostram isso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais