Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D reiniciando antes do boot


viniketto

Posts recomendados

Bem amigos, como vocês podem ver na minha assinatura eu já me aposentei do meu antigo computador, um Pentium D. Mas a minha família não. Um dia tive de imprimir um arquivo (O meu não tem impressora) e na hora que eu liguei a placa mãe deu três bipes e ficou lá ligada, sem dar vídeo ou qualquer atividade do HD. Pois bem, baixei o manual dela aqui e vi que três bipes siginificam "memory error". Ele só tem um pente de 1024mb DDR2-533 e resolvi fazer a velha técnica de passar a borracha. Passei aquelas borrachas pretas da Mercur e tirei os fiapinhos com um pincel bem fino. Recoloquei o pente e agora o PC liga, mas na hora que a placa-mãe termina de reconhecer os drives conectados nela (Girar o DVD, CD, HD, Piscar as luzes da internet, etc) reinicia, e fica nesse ciclo vicioso até alguém meter o dedo na chave da fonte.

Alguém tem alguma ideia?

Config:

Intel Pentium D 940 3.4GHz BOX

Intel D102GGC2 Classic series (Radeon Xpress 200)

HD Seagate 120gb

HD Maxxtor 40gb

RAM 1024mb DDR2-533 Genérica

Seventeam ST-450PCG

Nenhuma placa offboard conectada nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!