Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard com 2 processadores


Mauricio Nalesso

Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de tirar uma curiosidade minha, e com certeza vocês são as pessoas certas para me explicarem.

Esses dias eu vi uma placa para desktop com 2 processadores quad, porém já existe a algum tempo placas para workstation com 2, 4 processadores, a minha dúvida é...

Se eu tivesse muita grana e quisesse comprar uma MB com 2 ou 4 processadores porém para Workstation eu conseguiria usa o win 7 por exemplo ?? ou apenas o win server ??

se for apenas o win server porque ?? qual a diferença entre essas plancas ??

abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas bi processadas são quase que exclusivas para servidores. Não vejo sentido em um usuario comum, usar uma placa dessas, até porque, um usuario comum, não necessitaria de tanto processamento, mas um servidor sim. Se quiser uma placa mãe que tivesse extrema capacidade de processamento, a sugestão seria comprar uma placa mãe soquete 1366 , com um core i7 930, que tem 4 núcleos e simula mais 4, totalizando 8 threads atraves do Hyper-Threading. que ficaria mais barato e aceitaria o seven 7 , vista ou xp. Alem do mais são placas mais caras e usam processadores mais dificeis de achar e mais caros. A supermicro, a Tyan e agora a EVGA fabricam essas placas bi processadas, que são dificeis de achar e caras. Outra solução bem mais barata e com otimo poder de processamento para um usuario comum, seria investir numa plataforma AM3 com um Phenom X6, que você monta com menos de 1.000,00 (placa + processador + memoria de 2 gb DDR3) . Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, era apenas uma curiosidade mesmo porque nao tenho tanta grana e mesmo se tivesse nao sei se vale a pena, daqui a pouco inventam outra mais **** ainda...todo mes tem coisa surpreendente aparecendo, a unica duvida era a diferença entre uma MB de desktop e uma de servidor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!