Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucaspoasimm

COMPRA de Placa Mãe

Recommended Posts

Pessoal, to com um problema aq, minha antiga placa mãe e fonte queimaram e agora estou a procura dos mesmos.

Já possuo 2 memórias kingston de 1GB DDR2/800

Uma placa de vídeo NVIDIA GEFORCE 9500GT (pci express 2.0)

Um processador Intel Pentium Dual Core E5200 2,5ghz (LGA 775)

HD Samsung 120gb (IDE)

Pois ai surge o problema, preciso de uma placa mãe compatível com esses componentes, principalmente o processador e a placa de vídeo, memórias ainda posso tentar trocar.

Gostaria que me indicassem uma placa mãe e uma fonte boas e com um custo relativamente barato (se ainda é possível), e se não tiver, as opções que eu tenho para arrumar o meu pc! :unsure:

Abraços e obrigado pela ajuda, respondo amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao Fórum lucaspoasimm

Uma boa pedia pra tua configuração seria uma P5KPL-AM, ótima placa e ultimamente barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme indicação do drido, vai na primeira a GA-G41M-ES2L, por ter o chip G41, mais moderno. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas, estou analisando beeeem cuidadosamente, aliás, vocês poderiam me indicar uma boa fonte?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pelas respostas, estou analisando beeeem cuidadosamente, aliás, vocês poderiam me indicar uma boa fonte?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pegaria, a P5KPL-AM pra economizar um pouco, e também pois não achar que vale a pena comprar uma placa cara como a P5Qs da vida, para uma plataforma que já foi substituída...

Com a grana economizada na MoBO, pegaria uma fonte Corsair ou OCZ de 400W....ao invés da IceAge, que apesar de ser uma excelente fonte, não pensaria duas vezes entre uma corsair/ocz e a iceage....

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Pegaria, a P5KPL-AM pra economizar um pouco, e também pois não achar que vale a pena comprar uma placa cara como a P5Qs da vida, para uma plataforma que já foi substituída...

Com a grana economizada na MoBO, pegaria uma fonte Corsair ou OCZ de 400W....ao invés da IceAge, que apesar de ser uma excelente fonte, não pensaria duas vezes entre uma corsair/ocz e a iceage....

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa placa: GA-G41M-ES2L tem PCI Express 2.0? Eu dei uma olhada no manual e não achei nada a respeito ;D

Compartilhar este post

Link para o post
    Essa placa: GA-G41M-ES2L tem PCI Express 2.0? Eu dei uma olhada no manual e não achei nada a respeito ;D
    Não, na verdade o G41 é pci express geração 1.1, 8gb de largura de banda. PCI Express 2.0 nos chips Intel só no G43, G45, P45 e X48.

Abraços

Editado por the janker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais