Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dontpanic

Duvidas - Módulo isolador

Recommended Posts

dontpanic    102

Pessoal, acabei de montar um pc e ele deve estar chegando na próxima semana. Pelas configurações dele, ele gasta um pouco mais de 220W... então me recomendaram uma fonte de 400W no mínimo. Acabei comprando uma Corsair de 430W com PFC ativo e todos esses truques dessas fontes novas.

Então hoje eu estava pensando aqui sobre o fato do meu apartamento não ter fio terra e se seria preciso eu comprar algum módulo isolador ou se é seguro ligar tudo diretamente no filtro de linha.

Apesar da tomada onde irei ligar o computador não ter fio terra, o chuveiro e o ar-condicionado são aterrados (até onde sei, são as coisas mais sensíveis em relação a isso), e a rede elétrica do prédio não é problemática, até onde eu consigo perceber.

Então vocês acham que seria necessário ainda por segurança eu comprar um módulo isolador, ou estarei seguro apenas com a corsair?

E caso seja melhor comprar o módulo, o modelo de 500W (500VA) serve pra mim ou preciso de algo melhor/mais simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kayke    4.091
dontpanic    102
  • Autor do tópico
  • Kayke, apesar de um ou dois links não relacionados, a maioria deles foi bem útil.

    Lí tudo e agradeço imensamente pela ajuda.

    Resolvi que vou usar apenas com o filtro de linha mesmo. Se começar a levar muitos choques (o que duvido que aconteça), daí eu penso no módulo.

    Só pra terminar, tô rindo aqui com as palavras do faller (é bem interessante ler os comentários dele):

    Quanto a essa coisa dai, o módulo isolador, algum dia verás a total não necessidade do mesmo, tal qual o estabilizador... Serve muito bem para aquecer os pés no inverno.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Jorno    2.255

    Se tomar choques, ai pegue um MÓDULO ISOLADOR apenas.

    Ou seja, nada de Módulo Isolador Estabilizador ou Estabilizado, com saidas estabilziadas ou qualquer coisa do gênero.

    Resumindo: um módulo isolador que só isola e mais nada.

    Eu sei que a Microsol tem um modelo assim, mas não pergunte de valores e nem de onde achar :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×