Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas - Módulo isolador


dontpanic

Posts recomendados

Pessoal, acabei de montar um pc e ele deve estar chegando na próxima semana. Pelas configurações dele, ele gasta um pouco mais de 220W... então me recomendaram uma fonte de 400W no mínimo. Acabei comprando uma Corsair de 430W com PFC ativo e todos esses truques dessas fontes novas.

Então hoje eu estava pensando aqui sobre o fato do meu apartamento não ter fio terra e se seria preciso eu comprar algum módulo isolador ou se é seguro ligar tudo diretamente no filtro de linha.

Apesar da tomada onde irei ligar o computador não ter fio terra, o chuveiro e o ar-condicionado são aterrados (até onde sei, são as coisas mais sensíveis em relação a isso), e a rede elétrica do prédio não é problemática, até onde eu consigo perceber.

Então vocês acham que seria necessário ainda por segurança eu comprar um módulo isolador, ou estarei seguro apenas com a corsair?

E caso seja melhor comprar o módulo, o modelo de 500W (500VA) serve pra mim ou preciso de algo melhor/mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, apesar de um ou dois links não relacionados, a maioria deles foi bem útil.

Lí tudo e agradeço imensamente pela ajuda.

Resolvi que vou usar apenas com o filtro de linha mesmo. Se começar a levar muitos choques (o que duvido que aconteça), daí eu penso no módulo.

Só pra terminar, tô rindo aqui com as palavras do faller (é bem interessante ler os comentários dele):

Quanto a essa coisa dai, o módulo isolador, algum dia verás a total não necessidade do mesmo, tal qual o estabilizador... Serve muito bem para aquecer os pés no inverno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tomar choques, ai pegue um MÓDULO ISOLADOR apenas.

Ou seja, nada de Módulo Isolador Estabilizador ou Estabilizado, com saidas estabilziadas ou qualquer coisa do gênero.

Resumindo: um módulo isolador que só isola e mais nada.

Eu sei que a Microsol tem um modelo assim, mas não pergunte de valores e nem de onde achar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!