Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador RJ10 para P2


mebelin

Posts recomendados

Primeira vez que vejo um desses, onde vende realmente não sei, mas que dá pra fazer um dá...

A propósito, RJ10 também nunca ouvi falar, não seria RJ9?

O mesmo do cordão espiral de monofone?

Sim é o que vai no fone do telefone.

Dizem que RJ10 e RJ09 é o mesmo.

Veja no amazon vendendo este: http://www.amazon.com/Headset-Buddy-Adapter-Phone-3-5mm/dp/B003EAO888?tag=buyscheaper-20

Ja pensei em fazer um, mas simplesmente emendando nao da certo, se conhecer algum site explicando posta ae.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é o que vai no fone do telefone.

Dizem que RJ10 e RJ09 é o mesmo.

Veja no amazon vendendo este: http://www.amazon.com/Headset-Buddy-Adapter-Phone-3-5mm/dp/B003EAO888?tag=buyscheaper-20

Ja pensei em fazer um, mas simplesmente emendando nao da certo, se conhecer algum site explicando posta ae.

abraços

Então, voce tem que usar os fios verde e vermelho para a cápsula de recepção ( RX ) a que vai no ouvido essa não tem polaridade, os fios amarelho e preto vai no microfone ( TX ), este sim tem polaridade e deve ser observada. O que pode variar é a impedancia da cápsula que depedendo do modelo de aparelho que voce ligar o fone de cabeça é possível que a ligação fique baixa ou até mesmo sem sinal.

Caso possa, abra o monofne do aparelho e veja a ligação dos fios, outra coisa, mantenha a mesma ordem de ligação no RJ igual ao do cabo original do aparelho, muitas vezes na hora de crimpar o conector é comum inverter o fios amarelho e preto o que faz com que não saia o sinal de transmissão ( mic. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

realmente como o nosso guru shark77 escreveu...se for mesmo o que eu to pensando dá pra fazer em casa mesmo esse cabo aí é só seguir o padrão das cores do telefone como o shark77 ja citou e comprar dois p2 fêmeas com os devidos cabos e soldalos ao cabo que liga no rj9.... engenhoca muito legal...gostei heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, voce tem que usar os fios verde e vermelho para a cápsula de recepção ( RX ) a que vai no ouvido essa não tem polaridade, os fios amarelho e preto vai no microfone ( TX ), este sim tem polaridade e deve ser observada. O que pode variar é a impedancia da cápsula que depedendo do modelo de aparelho que voce ligar o fone de cabeça é possível que a ligação fique baixa ou até mesmo sem sinal.

Caso possa, abra o monofne do aparelho e veja a ligação dos fios, outra coisa, mantenha a mesma ordem de ligação no RJ igual ao do cabo original do aparelho, muitas vezes na hora de crimpar o conector é comum inverter o fios amarelho e preto o que faz com que não saia o sinal de transmissão ( mic. )

Pois é, tentei fazer um, comprei p2 fêmea e conector RJ9 e crimpei, mas não funcionou, não tem som, testei com alguns modelos de telefone e fones diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tentei fazer um, comprei p2 fêmea e conector RJ9 e crimpei, mas não funcionou, não tem som, testei com alguns modelos de telefone e fones diferentes.

voce fez conforme eu expliquei? Sobre as cores dos fios e a polaridade do mic? Tem que fazer de acordo com o que expliquei senão não vai funcionar, outra coisa nem todos os fones de cabeça são compativeis com os aparelhos, alguns necessitam de amplificação do áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce fez conforme eu expliquei? Sobre as cores dos fios e a polaridade do mic? Tem que fazer de acordo com o que expliquei senão não vai funcionar, outra coisa nem todos os fones de cabeça são compativeis com os aparelhos, alguns necessitam de amplificação do áudio.

Sim, ate abri o aparelho para ver o esquema. Testei fones grandes e pequenos. E uma pena, pois me ajudaria muito.

E nem é garantido que esse adaptador da amazon funcione com qualquer fone, provavelmente só mono, ai é difícil pois só encontra fácil fones stereo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ate abri o aparelho para ver o esquema. Testei fones grandes e pequenos. E uma pena, pois me ajudaria muito.

E nem é garantido que esse adaptador da amazon funcione com qualquer fone, provavelmente só mono, ai é difícil pois só encontra fácil fones stereo.

abraços.

Então, nem Rx e nem Tx? Nem com volume baixo recebe?

Porque não tem muito mistério, os fios que saem para o monofone do aparelho vão para cápsula de recepção ( RX ) verde e vermelho, e o preto e o amarelo vão para o mic, se voce ligar certinho, o que pode ocorrer é que como já havia mencionado, irá depender da impedancia da cápsula do fone de cabeça, tente pegar um telefone como cobaia, monte o adaptador e coloque um conector rj9 femea igual ao do aparelho, plugue seu adaptador no aparelho e o monofone na outra ponta, dai voce terá certeza que seu cabo funcionou, caso fique mudo com o fone de cabeça, voce já sabe onde está o problema, lembre-se vários modelos de fone de cabeça precisam de amplificador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ate abri o aparelho para ver o esquema. Testei fones grandes e pequenos. E uma pena, pois me ajudaria muito.

E nem é garantido que esse adaptador da amazon funcione com qualquer fone, provavelmente só mono, ai é difícil pois só encontra fácil fones stereo.

abraços.

O fone pode ser stéreo, o que vai mudar é a soldagem dentro do p2 femea tambem stéreo, o positivo do fone , será soldado nos 2 pinos (Canal A & B ) ao invéz de um, fazendo se um jamp.

Pois é, tentei fazer um, comprei p2 fêmea e conector RJ9 e crimpei, mas não funcionou, não tem som, testei com alguns modelos de telefone e fones diferentes.

5379358358_81d0790734_m.jpg

5378629369_3dea9865d0_m.jpg

seguinte fiz isto dae, mais a impedancia é alta, ficando os volumes um pouco baixo, ficou bom ligando na caixinha do pc, virou um viva-voz, não adianta seguir o padrão de cores internos, é diferente: o vermelho e amarelo é do Microfone (Vermelho +), o preto e verde é do alto-falante (Capsula), que não tem polaridade, observe a foto.

É eu testei com fone de ouvido e microfone para PC, e esse "equipamento" é para o fone headset, cuja impedancia é baixa.

A pinagem do RJ9 estava assim:

5378756787_36b46bb167_m.jpg

Ao nosso amigo Shark77, um grande abraço e se prepare-se, pois vou te bombardear de perguntas sobre o hipath 3550 RSRSRS, Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5379358358_81d0790734_m.jpg

5378629369_3dea9865d0_m.jpg

seguinte fiz isto dae, mais a impedancia é alta, ficando os volumes um pouco baixo, ficou bom ligando na caixinha do pc, virou um viva-voz, não adianta seguir o padrão de cores internos, é diferente: o vermelho e amarelo é do Microfone (Vermelho +), o preto e verde é do alto-falante (Capsula), que não tem polaridade, observe a foto.

É eu testei com fone de ouvido e microfone para PC, e esse "equipamento" é para o fone headset, cuja impedancia é baixa.

A pinagem do RJ9 estava assim:

5378756787_36b46bb167_m.jpg

Ao nosso amigo Shark77, um grande abraço e se prepare-se, pois vou te bombardear de perguntas sobre o hipath 3550 RSRSRS, Abraços!!!

David, não querendo ser chato, mas pelo que lembro os fios verm/verde são da cápsula e o amar/preto do mic...

Se voce quer usar para um pc dae pode ser que não funcione, pelo que entendi seria para um aparelho de telefone... corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, não querendo ser chato, mas pelo que lembro os fios verm/verde são da cápsula e o amar/preto do mic...

Se voce quer usar para um pc dae pode ser que não funcione, pelo que entendi seria para um aparelho de telefone... corrija se eu estiver errado.

Fala Shark, tudo foi feito direto no telefone mesmo, cortei um lado de um cabo que tinha os dois plugs RJ9, peguei uns rabichos que tinha aqui e fui identificando do zero mesmo, com o fone direto no meu ouvido descobri o tom, depois peguei um microfone de pc cuja impedancia tambem é mais alta e pluguei nos dois fios restante quando saiu o som no meu fone, creio que se substituir o fone por capsula e o microfone pelo eletreto de telefone vai ficar auto, pois a ligação e a unica que funcionou. quando mexo na posição dos fios, para tudo. Ao ligar na caixa do PC, Fora do pc, apenas a caixa mesmo, que serviu como amplificador o som ficou 10, :D virou um viva voz mesmo. Existem no mercado, headsets de telefonia com pinagem p2 ao invés de RJ9.

Não esqueça meu PABX.

Os fios vermelho e verde no RJ11 ficam no meio e servem para ligar os telefones ne uma tomada americana convencional.

Mas na saida para o fone do telefone tem outros códigos de cores que não sei qual é. Ai, só testando mesmo, de repente as cores batem, mas a saida na tomada RJ9 fêmea do fone são trocadas.

por isto que postei a posição dos fios no meu RJ9, Para comparar na hora da grimpagem e não dar erro.

O nome desse adaptador é headset Buddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!