Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês tem noção de como posso travar a data, dentro de uma função do Excel ?


noturno_bhz

Posts recomendados

Bom dia, Colegas

Vocês sabem como posso travar a data, dentro de uma função do Excel, para que ela não atualize toda vez que eu abrir o programa no dia seguinte ?

Para que fique mais fácil a compreensão eu estou fazendo uma tabela de controle de entrega de EPI’s e toda vez que for dada a saída, automaticamente será inserida a data daquele evento. E o mesmo ocorrerá com a devolução, que também deverá estar com a data do dia da entrega, não podendo sofrer alteração.

Já tentei as funções HOJE() e DATA(aaaa;mm;dd) mas elas não atenderam à necessidade proposta.

Estou enviando, abaixo, o link da tabela para que vocês a visualizem e possam compreender melhor o desafio...rs.

Pesquisei na internet e não encontrei nada que me auxiliasse na resolução deste problema.

http://www.4shared.com/document/uEgQ2I3M/Controle_de_EPI.html

Valeu, pessoal ! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde noturno

SE você quiser colocar a data através de uma tecla de atalho é só usar as teclas CTRL e ; juntas. (CTRL e ponto e vírgula)

Ela não se atualiza sozinha.

Mas se você quiser usando a função agora, acho que para não atualizar terá que ser através de macro.

Não tem como anexar a planilha direto aqui no fórum, mas você pode postar a tua planilha num site gratuíto como :

http://www.4shared.com/?signout=1

Depois colar o link da planilha aqui no fórum.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi a planilha já está anexada.

Segue uma sugestão via macro, copie/cole no ambiente VBA de cada Plan:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Column = 2 And Target.Value <> "" Then
Target.Offset(0, 1).Value = Date
End If
If Target.Column = 4 And Target.Value <> "" Then
Target.Offset(0, 1).Value = Date
End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Caro JoseA

Sim eu vi que ele postou a planilha, mas pode ver que ele fez uma edição para anexar a planilha depois que eu postei a resposta.

Caro Noturno

Eu já estava com a planilha pronta quando vi a postagem do JoseA , mas quanto mais resposa é melhor. Esta a a vantagem de um fórum.

O código do JoseA também é muito bom.

Segue abaixo a tua planilha com uma macro que coloca a data como você quer, ou seja, na coluna C quando preencher a coluna B e na coluna E quando for preenchida a coluna D.

http://www.4shared.com/document/-yCy5-IN/Controle_de_EPI_Noturno_18_12_.html

Dê retorno.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde pessoal

Aproveitando a deixa eu tenho uma tabela aqui na empresa de inadimplencia sobre nossos cliente, atraves da função hoje() eu consigo atualizar os valores dos titulos em atraso, porém queria que os valores atualizados travassem quando o cliente efetuasse o pagamento. então na minha planilha na celula A1 esta o nome do cliente, na A2 esta o valor do titulo, na A3 esta a data de vencimento do titulo, na A4 esta a função hoje() que me da a data atual, na A4 esta esta o juros e na A5 esta a formula que me mostra o valor atualizado do titulo. A formula da celula A5 é: =((((A3-A2)*A4)+1)*A1). Como proceder nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!