Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ClauberPC

Ajuda no break

Recommended Posts

Fonte : Corsair 750W

Processador : Core i7 860 2.8

HD : 500 GB SATA SEAGATE

VGA : GTS 250 1GB

MB : ASUS P7P55D LE

Monitor : 17"

E gostaria de colocar um nobreak aqui em casa e gostaria de saber com essa coisa de watts que estou em duvida vocês podem me ajudar a escolher um nobreak para esta configuração ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência do nobreak é sempre dada em VA considerando que a carga alimentada por ele tem fator de potência entre 0,5 e 0,7, dependendo da marca e modelo. Por exemplo, se o nobreak anuncia como sendo um 700VA e na sua lista de especificações é divulgado um FP = 0,5, esse nobreak só será capaz de fornecer 350W.

Depois disso temos um outro problema que afeta algumas fontes com PFC Ativo ao usar nobreak de geração de onda simples. Esses nobreaks quando entram no modo de geração por bateria eles não geram uma onda igual a que vem da tomada, mas uma onda de formato retangular. Algumas fontes com PFC são sensíveis a esse tipo de onda e se desligam. A solução definitiva são nobreak com geração senoidal pura, mas prepare-se pra gastar aí pelo menos uns 700 reais ou você pode arricar comprando um de geração simples e testar, as chances são grandes de funcionar.

Quanto a potência, dê mais detalhes da sua configuração como quantidade de memória, tipo de monitor, há ventiladores a mais no gabinete, vai ser ligado caixa de som, impressora ou outra coisa no nobreak? HD externo por exemplo.

Seguindo recomendações de um fabricante de nobreaks mundial, a APC, independente do consumo real do PC, deve se dimensionar o nobreak de acordo com a potência máxima da fonte com PFC Ativo + 20% e se necessário considerar o consumo dos periféricos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • hmm li tudo mas é q minha fonte fica fazendo um zzzzzzzzzzzz zumbido ai eu vou pega esse nobreak pra ve se resolve sei la e ql q eu compro tenho q ocmpra um de qts w

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esse "zzzzz" que você fala pode ser várias coisas, ele varia de acordo com o horário, começa quando alguém liga alguma coisa dentro de casa? Na sua casa tem chuveiro com controle eletrônico?

    Nobreaks baratos vão provocar a mesma coisa quando entrar em modo bateria, quando a energia cair. Esse ruido vem dos filtros internos da fonte resonando com uma onda elétrica de baixa qualidade, no caso do tipo retangular.

    Pra voce um nobreak em torno de 1200VA deve dar conta do recado, mas com todas ressalvas que fiz na msg anterior.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • hmm sei mas tipo n e quando liga chuvero nao pode ta so o pc ligado q do nada zzzzzzzz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    hmm sei mas tipo n e quando liga chuvero nao pode ta so o pc ligado q do nada zzzzzzzz

    Mais você ja esta com a sua fonte da Corsair que você citou ou com da sua assitatura?

    Pois ja ouvi relatos que algumas fontes da Corsair estavam saindo de fábrica ou esse zumbido chato, mais como normalmente as fontes da Corsair tem um longo prazo de garantia é só trocar a fonte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Dependendo do que tá causando ruido nobreak não vai resolver, muito menos ainda se o seu estágio de filtragem for ruim, muitos nobreaks da marca SMS por exemplo possuem um estágio de filtragem de transientes pífio. Os melhores nesse quesito são os APC, mas se o problema é esse você não vai sanar o problema, só vai transferí-lo de "endereço" e um nobreak desses custa praticamente o mesmo que a sua fonte, ou mais!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×