Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com itelefonica ilimitada


Ruan Alves

Posts recomendados

bom, estou com um problema com a internet ilimitada da telefonica, uso ela faz 1 ano +ou-, tiveram problemas q eu conseguia resolver, mas esse nao consegui e começou essa semana esse problema.

seguinte, conecto normalmente usando o discador da itelefonica, a conexao é boa (para uma discada xD), só q quando eu nao estou usando nada da internet, o "computadorzinho" ali embaixo ele fica aceso, enviando e recebendo dados direto, não para pra nada, e isso ocasiona q a velocidade diminui drasticamente, ja passei antivirus, antispywares, etc, e nada.

meu modem é o Motorola SM56.

espero q alguem possa me ajudar

desde ja agradeço

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é normal, existem diversos processos do windows que acessam a internet, vai desde os atualizadores dos windows, do antivirus, de diversos programas, até o messenger, verificadores de autenticidade do windows e de programas, ou seja, o seu IE quando você navega é apenas a ponta do iceberg do uso da sua internet rsrsrsrs. Por isso hj a banda larga é fundamental, discada deve ser sofrivel mesmo.

Para "tentar diminuir" o problema você vai ter que abrir mao dessas coisas, quando possivel, pois tem coisas q nao serao, mas você pode desabilitar todas as atualizacoes automaticas, do windows, do antivirus, etc e de todos os programas que você tiver, encerrar processos do tipo "java update", "adobe update", etc... Lembrando que isso acarretará problemas de segurança pois você nao estará com antivirus, windows e programas sempre atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo q tenha vários processos q usam a internet, só que ja tenho tudo atualizado aqui, esse problema aconteceu de uns dias pra cá.

windows update está desativado, outros programas q precisam de atualização ja estão atualizados.

tanto é q formatei o pc 2 vezes pra ver se parava com o problema e nada.

ja nao sei mais o que faço..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FrozenDragon...

Se você tiver recebewndo mais dados é normal, e só deixe o update automático do antivírus, e o do Windows configurar como postou o eduzrj.

O update do meu Windows eu sempre usei configurado como o eduzrj, para evitar instalação automática de arquivos indesejáveis, que não tem nada a ver com a segurança do sistema, mas que podem bagunça-lo.

Mas se tiver enviando mais dados do que recebendo, está com probleminha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver conectado na Internet e não estiver com nada aberto como:

- Navegadores

- MSN

- Gerenciador de E-Mail e de Arquivos

- Skype

- Programas P2P

E os Computadorezinhos não pararem suas atividades, significa que seu PC corre o

sério risco de estar infectado com algum tipo de Trojan / Worm / Spyware /

Malware e até mesmo RootKit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!