Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção ponto a ponto


mathiasgrimm

Posts recomendados

Boa noite senhores e senhoras

Atualmente compartilho minha internet de 10mb gvt com a casa da minha noiva, que fica a uns 3 km em linha reta.

Na minha casa utilizo um access point aquarius de 400mw e na casa da minha noiva utilizo somente uma placa de rede ralink.

em minha casa tem uma antena aquario 27 dbi direcional e na casa dela uma de 25 dbi eu acho. o Sinal fica variando de 85 a 95% mas nunca consigo um throughput bom.. em media uns 300 KB/s de download(aqui em casa faço downloads a 1200 KB/s).. utilizamos uma rede de 2.4. estou pensando em trocar por 2 antenas de 5.8 ghz (http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=621).

gostaria de saber ql melhor forma deu conseguir o melhor troughput.

tambem gostaria de saber se posso utilizar uma placa de rede aqui e uma lá, ja que é ponto a ponto, sem utilizar um ap. ou se utilizando 2 ap melhora a transmissão. fiz um teste com 2 ap e ne consegui sinal superior a 20%

tenho pouco conhecimento nessa área e ja pesquisei muito, mas se alguem souber me fale a melhor opção pro meu caso. nao pretendo compartilhar com mais pessoas a conexao.. um ponto a ponto ta ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo apesar de voce achar que não ta muito boa a tua rede, eu te digo que ta boa sim 3km sinal entre 85 e 95% ta show de bola, ja no caso de trocar as peças, acho que voce não deve trocar nada um ap na sua casa e uma placa lá ta funcionando bem, uma perguntinha, voce fez a configuração para proteger sua rede certo? com controle de mac criptografia, e no seu caso eu até aconselho ocultar o sinal da sua rede usando a opção BORDCAST SSID desabilitada, isso se na casa da sua noiva tiver uma placa de rede com tecnologia G funciona, ela vai conectar da mesma forma se estiver conectando automaticamente, e por não estar conseguindo velocidade superior a 300kb/s atente podem estar roubando teu sinal, mas vale a pena voce tenta outra configuração, o que pode estar acontecendo na sua rede é alguma configuração tipo ACK Time Out (que é uma config no roteador), 3km se estiver bem acertado da uma boa diferença na velocidade da rede, melhora muito o troughput, outra coisa isso de 85 a 95% de sinal é o sinal na placa na casa da sua noiva né? da uma olhada na qualidade dele no seu roteador

ACK Time Out é uma configuração do tipo quanto tempo o roteador vai ficar esperando pela respostas do cliente indicando que recebeu o pacote de dados enviado esse varia conforme a distancia que esta o cliente, isso evita a transmisao de dados desnecessarios, repetiçao doque ja tenha sido mandado anteriormente, se estiver bem configuradomelhora muito no desempenho da rede e no seu caso em se tratar de um unico cliente fica perfeito para configurar, só pra voce enterder melhor e não precisar fica pesquisando tanto, agora o tempo certo voce vai ter que ver porque isso varia um pouco de aparelho para aparelho, tem alguma tabelas na net que da pra voce usar como base, voce tb pode fazer um teste de ping da casa da sua noiva para o roteador.

ok espero ter ajudado

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ocultando o SSID, nao estou utilizando dhcp e utilizo uma faixa de ip diferente da padrão, com mascara 255.255.255.0

nao estou utilizando autenticacao.

bom, sei q n tem ng roubando minha net porque fico vendo o log do AP, tambem ja tentei trocar de canal mas n mudou muito. fixei a velocidade em 11 mbs tb n mudou quase nada. queria saber se com equipamento 5.8 ghz fica melhor.. acredito que meu problema esteja sendo o nivel de ruído, que chega a 70% no cliente. nao estou utilizando nenhum tipo de amplificador de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra te dizer a verdade 5.8 iria melhorar esse ruido porque a 2.4 tem muita rede por ai e isso acaba interferindo umas nas outras, se voce mudar com toda certeza vai chegar o sinal muito mais "limpo", aplificador pra voce provavelmente não resulve porque ele amplifica o sinal mas tb aplifica o ruido, então ta beleza se voce ja ta com o ssid oculto e não tem ninguem roubando o sinal deixa assim porque uma chave criptografada dependendo de ql voce usar torna a rede mais lenta tb, pouca coisa mas fica mais lenta, ja pra mudar a rede de 2.4 para 5.8 acho que alem das antenas voce teria que comprar outra placa de rede e ver se o seu roteador trabalha nessa frequencia, teria que trocar o equipamento todo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!