Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Gravadora-RW (SATA)


DJNathan

Posts recomendados

Bom, comprei uma leitora e gravadora Samsung Super Writemaster SATA. Estava tentando formatar o PC e ela não dava bot no F5 e nem no F8, mais funcionava na boa com PC ja Iniciado. Acho que pelo motivo de ser SATA, não dava Bot. Então peguei minha leitora antiga, instalei ela no PC e Formatei, deu tudo certo. Mais agora eu tento instalar ela Novamente no PC e o Windows não detecta ela.

Estava vendo uns Tópicos, e eles estavam falando que configura novamento pelo (DEL - APERTANDO NO COMEÇO DO WINDOWS). Tentei e não consegui, alguem me ajuda a instala ela de novo na Maquina ?

Agradeço desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você aperta o DEL no início para entrar no BIOS da sua placa mãe e configurar a ordem de boot.

Ao instalar a nova gravadora SATA, o BIOS provavelmente modificou a ordem de boot, colocando outros dispositivos na frente dela, inclusive o HD, fazendo que a máquina dê boot no primeiro dispositivo com o setor de arranque.

O que você precisa fazer é modificar esta ordem colocando a sua gravadora na frente.

Você falou que depois de retirar ela e colocar novamente depois nem o Windows a detecta. Verifique no BIOS se a sua placa mãe está detectando ela, assim como se as conexões foram feitas corretamente como o cabo de dados SATA e o cabo da alimentação de energia. Toda placa mãe dentro do BIOS possui a opção de buscar automaticamente os drivers ligados a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!