Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core unlocker


antonio queiroz

Posts recomendados

tenho uma placa asus m4a785-em + processador phenon 2x6 1055,

esta placa mãe tem um recurso chamado core unlocker, este recurso quando ativado pode comprometer a vida útil do processador?

Me informaram que é como se fosse um overclocking

isto é verdade?

Se alguém souber me explicar eu agradeço.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar te dar uma explicação breve e clara, os processadores da amd, tipo athlon II e phenon II (tirando o x6) são produzidos igualmente, ai os que dão algum tipo de problema mas ainda funcionam, ganham novos nomes... tipo: estão produzindo um Phenon II x4 Black Edition, ai de repente dois dos seus núcleos dão problema, o que eles fazem?, o transformam em um phenon II x2 black edition, desativando os 2 núcleos defeituosos, só que se 1 processador do lote der problema(no caso 1 phenon II x4 ter 2 núcleos defeituosos), todos os processadores do lote vão ser agora phenon II x2 , só que nem todos os processadores do lote, são defeituosos, dai a possibilidade de se ter um phenon x4 a partir de um x2. não tem nada a ver com overclock, realmente ele vai elevar o seu desempenho se feito com sucesso, mas os phenon II x6 são feitos separadamente dos demais, Phenon x6 é originalmente um Phenon x6. então não há possibilidade de desbloquear seus núcleos...

explicação breve hein ¬¬

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
eu posso reativar um núcleo do meu Tri core com uma placa mãe que tenha a função de core unlocker, e usa o processador como quad core em outra placa mãe, que não tenha esta função ? ou ele ficará como Tri core na outra placa mãe ?

Ficara como tri, se a outra placa não tiver o core unlocker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar te dar uma explicação breve e clara, os processadores da amd, tipo athlon II e phenon II (tirando o x6) são produzidos igualmente, ai os que dão algum tipo de problema mas ainda funcionam, ganham novos nomes... tipo: estão produzindo um Phenon II x4 Black Edition, ai de repente dois dos seus núcleos dão problema, o que eles fazem?, o transformam em um phenon II x2 black edition, desativando os 2 núcleos defeituosos, só que se 1 processador do lote der problema(no caso 1 phenon II x4 ter 2 núcleos defeituosos), todos os processadores do lote vão ser agora phenon II x2 , só que nem todos os processadores do lote, são defeituosos, dai a possibilidade de se ter um phenon x4 a partir de um x2. não tem nada a ver com overclock, realmente ele vai elevar o seu desempenho se feito com sucesso, mas os phenon II x6 são feitos separadamente dos demais, Phenon x6 é originalmente um Phenon x6. então não há possibilidade de desbloquear seus núcleos...

explicação breve hein ¬¬

Abraço

Só para complementar: existe o phenon II x4 960T que pode ser desbloqueado para x6 pois usam os mesmos núcleos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!