Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Dual core pra i7 notebook.


MarciolMoura

Posts recomendados

eai pessoal.

Recentemente comprei um Notebook Hp Dv7-3079wm.

placa de video com 1gb dedicada, 4gb de memória, hd com 7200rpm mas o meu maior problema, Processador Turion Dual-core 2.4GHz M600.

Está coisa linda faz todos os jogos que eu mais amo, DiRT 2 e Mx vs ATV reflex travarem, inclusive o segundo, nem no grafico minimo dá para jogar..

meu amigo tem um notebook hp praticamente igual, mais ele tem o processador i7 720QM e com 6GB de memória, mais a memória nem afeta em nada praticamente...

Eu tava vendo pra vender o notebook.. mais to afim de comprar um processador melhor e enfiar no bichinho pra ver se funciona de vez...

Da pra trocar o processador de notebook HP?

A placa mãe suporta processador i7? :T

obrigado, adios muchachos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eai pessoal.

Recentemente comprei um Notebook Hp Dv7-3079wm.

placa de video com 1gb dedicada, 4gb de memória, hd com 7200rpm mas o meu maior problema, Processador Turion Dual-core 2.4GHz M600.

Está coisa linda faz todos os jogos que eu mais amo, DiRT 2 e Mx vs ATV reflex travarem, inclusive o segundo, nem no grafico minimo dá para jogar..

meu amigo tem um notebook hp praticamente igual, mais ele tem o processador i7 720QM e com 6GB de memória, mais a memória nem afeta em nada praticamente...

Eu tava vendo pra vender o notebook.. mais to afim de comprar um processador melhor e enfiar no bichinho pra ver se funciona de vez...

Da pra trocar o processador de notebook HP?

A placa mãe suporta processador i7? :T

obrigado, adios muchachos!

Boa noite, amigo!

Tem alguma coisa que está muito errada no seu note e com certeza não é o processador.

Tudo bem que o 720QM é mais processador que o Turion, mas mesmo assim não era para dar estes problemas que estão dando.

Verifique direito, formate o note e reinstale-o com os drivers mais recentes. Verifique temperatura (meu HP com core 2 duo veio com problemas e queimou sozinho a placa-mãe no meio do nada).

Faça outros testes e vá postando os resultados. Não culpe o coitado do processador sem ter certeza que ele realmente é o culpado (acredito seriamente que não seja).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo!

Tem alguma coisa que está muito errada no seu note e com certeza não é o processador.

Tudo bem que o 720QM é mais processador que o Turion, mas mesmo assim não era para dar estes problemas que estão dando.

Verifique direito, formate o note e reinstale-o com os drivers mais recentes. Verifique temperatura (meu HP com core 2 duo veio com problemas e queimou sozinho a placa-mãe no meio do nada).

Faça outros testes e vá postando os resultados. Não culpe o coitado do processador sem ter certeza que ele realmente é o culpado (acredito seriamente que não seja).

Abraços.

Bom dia amigo!

Pois então, ele estava mais lento... Eu formatei e ficou bem mais rápido.

Mas mesmo assim, acho que a culpa é do processador, pois ele esquenta muito em alguns jogos, não sei como ainda não queimou. Sempre boto uns cadernos pro notebook ficar mais alto e ter mais ventilação na parte do processador...

Eu, sinceramente, não gosto de processadores da AMD. O dual core é mais atrasado que o core2duo... ouvi dizer que o meu processador de 2.4Ghz equivale a um core2duo de 1.8...

vai saber...

Além do mais que processador de notebook é mais fraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia amigo!

Pois então, ele estava mais lento... Eu formatei e ficou bem mais rápido.

Mas mesmo assim, acho que a culpa é do processador, pois ele esquenta muito em alguns jogos, não sei como ainda não queimou. Sempre boto uns cadernos pro notebook ficar mais alto e ter mais ventilação na parte do processador...

Eu, sinceramente, não gosto de processadores da AMD. O dual core é mais atrasado que o core2duo... ouvi dizer que o meu processador de 2.4Ghz equivale a um core2duo de 1.8...

vai saber...

Além do mais que processador de notebook é mais fraco...

Sobre a formatação, você sentiu diferença porque o note quando vem de fábrica, vem cheio de programas instalados. Na formatação o windows ficou liso, por isto a diferença.

Sobre o processador, quem te falou que o M600 2.4Ghz vale a um core2duo de 1.8, falou uma grande besteira.

Este processador é mais atual e tem um ótimo desempenho e custo/benefício.

Concordo com você ao dizer que para notebooks, os processadores da Intel estão na frente, mas este desempenho de 2.4Ghz para 1.8Ghz está longe da realidade. Agora, se estiver se referindo ao Turion (e não ao Turion II), posso até concordar sobre a diferença de desempenho.

Baixe o everest e verifique a temperatura do processador. Como disse antes, eu tinha um C2D 1.66Ghz e morreu por superaquecimento (era da HP também e ela tem fama nisto, só não sei se ficou no passado ou ainda continua).

Qual windows você está utilizando? Todos os drivers estão instalados com a ultima versão e sendo reconhecidos de forma correta? Verifique isto no everest (pelo gerenciador de tarefas dá para ver também).

Em outros programas que não sejam os jogos, você sente lentidão?

Como disse, não vamos culpar o processador, porque ele é bom. Pode não ser o melhor, mas é bom.

Sobre não gostar da AMD, tire isto de sua mente. Para cada valor que se deseja pagar, temos uma linha de processadores e outros componentes para àquele nicho de mercado. Se for pagar R$ 500,00 no processador, tem que se contentar com o desempenho que ele oferece pelo preço. Caso contrário, pague R$ 2600,00. Entendeu a metáfora que eu quis fazer?

Forte abraço e continue postando suas dúvidas para lhe ajudarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua duvida inicial, não da pra trocar o Turion pelo i7. Você teria que trocar a placa mãe do note.

Isso de dual core, você deve estar imaginando que é um modelo de processador e não é, isto apenas diz que o processador possui dois núcleos como o i3 350m que é dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o windows 7 professional, com os drivers da placa de video e de som instalados.

O core i7 do meu amigo, com notebook praticamente igual ao meu, (só com 2gb de ram a mais) não esquenta tanto como o meu amd. :T

eu vejo que os jogos rodam perfeitamente, a placa de video da conta, mais o processador pende nisso... ele não acompanha a placa parece :/

existe driver pro processador?

_______________________

Eu baxei e instalei um driver da AMD pra otimizar o DUAL CORE.

Funcionou bem, o jogo ta rodando muito bem. obrigado pessoal.

o tópico pode ser fechado, vou ficar mais um tempo com o notebook hehe

obrigado por me fazerem gostar dos processadores da amd :X

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estou com o windows 7 professional, com os drivers da placa de video e de som instalados.

O core i7 do meu amigo, com notebook praticamente igual ao meu, (só com 2gb de ram a mais) não esquenta tanto como o meu amd. :T

eu vejo que os jogos rodam perfeitamente, a placa de video da conta, mais o processador pende nisso... ele não acompanha a placa parece :/

existe driver pro processador?

_______________________

Eu baxei e instalei um driver da AMD pra otimizar o DUAL CORE.

Funcionou bem, o jogo ta rodando muito bem. obrigado pessoal.

o tópico pode ser fechado, vou ficar mais um tempo com o notebook hehe

obrigado por me fazerem gostar dos processadores da amd :X

abraço!

Antes de fechar o tópico, por favor, nos responda uma coisa:

Comentou que baixou o driver e que agora está bem. Este "está bem" significa "muito bom, acabou todos os problemas" ou "está aceitável" ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está aceitavel... melhor que antes...

pra jogar eu uso o mz game acelerator, e o mz cpu accelerator pra dar um up, da uma melhorazinha, mais mesmo assim no mx vs atv reflex quando ta no começo da corrida que tem umas 10 motos juntas, parece que o jogo esta mais lento :T

da pra jogar, mais é meio chato.. hehe

Acho que melhor do que está não fica :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
está aceitavel... melhor que antes...

pra jogar eu uso o mz game acelerator, e o mz cpu accelerator pra dar um up, da uma melhorazinha, mais mesmo assim no mx vs atv reflex quando ta no começo da corrida que tem umas 10 motos juntas, parece que o jogo esta mais lento :T

da pra jogar, mais é meio chato.. hehe

Acho que melhor do que está não fica :/

O driver da placa de vídeo com certeza foi instalada automaticamente pelo windows 7, assim como o driver da placa de som.

Faz o seguinte, baixa o ultimo driver atualizado no site da ati e instala. Depois faz o mesmo com o driver de som.

Posta o resultado para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da placa de vídeo com certeza foi instalada automaticamente pelo windows 7, assim como o driver da placa de som.

Faz o seguinte, baixa o ultimo driver atualizado no site da ati e instala. Depois faz o mesmo com o driver de som.

Posta o resultado para nós.

Sim, eu já tenho os drivers da placa de som e de video instalados desde que eu formatei, eu baxei do site da hp o de som e da amd o de video, que foi lançado a mes passado alias...

Parece que o desempenho voltou a cair de novo, mudei algumas configurações no driver da placa de video e vamos ver agora...

O ruim é que o notebook só fica 1600*900, outras resoluções não ficam normais...

ja tentei varias.. :wacko:

Bom, deu uma melhorada diminuindo o "nivel de detalhe do mipmap"

botei pra "Alto desempenho'' mais ainda da umas travadas

_________________________

To muito desanimado com o notebook...

Todos os testes eu fiz com o mx...

quando fui abrir o dirt, uma decepção maior. um jogo que eu joguei por muito tempo nos graficos praticamente no HIGH, agora tudo no low e travando...

`parece o notebook do meu amigo, antes de ele ter um i7, ele tinha um quadcore que o GTA IV rodava pior do que o meu.

para se ter ideia, GTA IV rodava normalmente aqui em casa com os graficos no low...

e mx vs atv, um jogo bem mais leve, não roda nem parecido com o gta iv que eu tinha. parece que quando eu comprei o notebook ele era espetacular e agora ele ta perdendo capacidade de processamento e perdendo qualidade nos jogos...

acho que de tanto esquentar torrou tudo hah

Eai amigo. baixei o everest e marquei as temperaturas, com 3 minutos de jogo o processador passou de 80 para 92 graus celcius.

80 graus em temperatura de funcionamento normal, msn, firefox, etc, é muito?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!