Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcos-bezerra

[Resolvido] Tv magnavox: 14 mt 2131/78, inoperante com led frontal apagado.

Recommended Posts

* Boa noite amigos deste fórum, estou com um problema em um TV magnavox modelo 14MT2131/78. O sintoma é o seguinte: essa TV caiu de cima de um suporte para TV e soutou o cabo elétrico, ressoldei o mesmo no lugar e ao invés de ligar o aparelho logo que coloquei o cabo elétrico no lugar, fiz ressoldas nos componentes que estavão com desgastes em suas soldas, ( solda fria ). Então, só aí depois resolvi ligar o aparelho. O aparelho após ligado apresentou trama e números indicadores dos canais, porém não tinha imagem nem som, as teclas frontal do aparelho não respondiam com perfeição aos comandos. A fonte estava operando perfeitamente já que o led estava aceso e apagava quando acionado pelo controle ou pelo botões frontais do aparelho. Não conformado com o sintoma, resolvi da mais uma olhada se havia mais componentes com solda fria. Ai resolvi ressoldar o*micro*TDA 93..., alguma coisa e simplesmente o TV passou de sem imagem e som para totalmente inoperante. Detalhe: O led frontal do aparelho não acende mais, e lhe digo que apesar de ter feito a besteira de ressoldar o aparelho antes de ligá-lo, não têm nenhuma solda emendada na outra. Agradeço antecipadamente aos companheiros deste fórum pela ajuda aqui prestada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Marcos, é bem provável que a placa esteja quebrada!, faça uma verificação perto dos componentes mais pesados da placa, Trafos, flyback, varicap...etc...

De preferência, use uma lupa e uma lâmpada acesa no lado oposto da placa onde você esta olhando...

Tenho certeza que encontrará trincas na placa dela...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa noite amigo Petronzio, ates de mais nada agradeço sua ajuda pois sem suas dicas não conseguiria se quer postar este tópico na área adequado. AMIGO PETRONZIO, irei realizar o que você me indica, fazer uma varredura nas trilhas do circuito com uma lupa e uma lâmpada no lado oposto, porém antes de encerrar esta resposta ao seu comentário irei colocar algumas medições de tensão que realizei:

COLETOR DO T.S.H. há 90 voltes e não 95v. como manda o esquema;

PINO 1 DO TRAFO ( chooper ), há 285 voltes e não 303v. como manda o esquema;

PINO 2 DO C.I. 7520, há 15,75 voltes e não 13,8v. como manda o esquema;

PINO 14 DO C.I. 7520, NÃO CONSIGO MEDIR A TENSÃO COM MULTIMETRO DIGITAL, SÓ CONSIGO COM O ANALÓGICO ONDE ENCONTRO TENSÃO DE 285 voltes e não de 302v. como manda o esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! estas diferenças nas medições são normais, as tensões no pino 1 do trafo e no pino 14 do CI esta diretamente relacionada com a tensão da rede no momento da medição, e a tensão do pino 2 do CI pode variar de 13,8V à 17,8V, no esquema esta tensão esta entre parênteses...

A diferença da tensão de +B pode ser pelo fato de não estar havendo consumo!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bcpetronzio boa noite, antes de mais nada quero pedir desculpas pela minha ausÊncia durante esse tempo, pois tive problemas com minha internet. Voltando ao assunto tv magnavox 14mt2131/78, quero lhe dizer que o problema foi solucionado. O vilÃo da histÓria chama-se microprocessador, que para indetificar a causa tive, com a ajuda de deus e de um amigo, que desligar os pinos de alimentaÇÃo do mesmo e as tenÇÕes se normalizaram e dai so foi trocar o micro e a tv respondeo na hora ficando tudo normal. Obrigado antenciosamente a vocÊ petronzio por se disponibilizar tambÉm a me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais